14.10.09

VW de olho na F1


Uma boa noticia foi divulgada por esses dias. Em tempos onde se discute a saída de montadoras e onde se vê o momento econômico difícil que as fabricantes de automóveis estão vivendo, a Volkswagen admitiu que estuda a entrada na categoria. Motivada pelo corte de custos previsto para as próximas temporadas da Fórmula 1 a montadora estuda uma possível entrada da marca na categoria.


Especula-se que a montadora alemao tenha sido uma das menos afetadas pela crise mundial. E caso a Volks realmente esteja pensando em competir na F1, deverá escolher uma de suas marcas. A Porsche, Audi ou ate mesmo a própria marca principal a VW, que vem fazendo um belo trabalho na Formula-3. A Porsche e a Audi são marcas mais tradicionais no automobilismo e pertencem ao grupo alemao.



A Audi, inicialmente como Auto Union, já competiram na categoria e eram conhecidas as primeiras “flechas de prata”. Atualmente, conta com ótimas apresentações na DTM (Campeonato Alemão de Turismo) e nas categorias de Le Mans, inclusive as famosas 24 Horas na pista chances.

A Porsche competi em muitas outras divisões de corridas. Alem de produzir carros esportivos dos mais cobiçados.

Porem vale lembra que outras marcas já passaram pela F1 e preferiram deixar a categoria, como já fez a Jaguar, a Honda e a BMW. Alem de se acreditar que a Toyota e a Renault também estejam considerando sair da série.

Vale a pena esperar para ver se o boato se confirma e “das Autos” realmente entrar para o seleto grupo da maior categoria de automobilismo.

Nenhum comentário: