15.8.10

Marc Coma vence uma etapa do Rali dos Sertões

O resultado do quinto estágio do Rali dos Sertões foi muito positivo para Marc Coma. Se o espanhol já era considerado o grande favorito ao título, a etapa deste domingo (15) reservou ao piloto da KTM uma vantagem de mais de dezesseis minutos no acumulado dos tempos em relação ao segundo colocado, Felipe Zanol. Marc também já mira a próxima especial, a etapa Maratona, considerada a mais difícil da competição.

“Foi um dia muito difícil”, revelou o bicampeão do Dacar “Foi um trecho com muita navegação, muito técnico, com muitas passagens de rios, muita pedra, foi muito travada. Exigiu muito fisicamente, mas estou contente com a prova. Foi uma etapa perigosa, com muitas rampas, mas não tive problemas”, descreveu o espanhol.

A etapa Maratona será disputada na segunda-feira (16), entre Palmas e São Félix do Tocantins. Neste percurso total de 438 km, os pilotos não podem receber qualquer tipo de manutenção durante a prova, que neste ano atravessará o Deserto do Jalapão.

“Farei todo o possível para ganhar, entretanto, o Sertões é uma corrida muito dura, e teremos o Jalapão, que é a etapa mais difícil. A maratona será muito complicada. Tentaremos chegar ao final do dia sem problemas amanhã. Mas estou tranquilo, vamos avançar um pouco a cada dia, como foi hoje”, disse o piloto.

“Está tudo bem com a moto, não há danos. A estrutura que a Off-Rush me dá também é incrível e isso deixa as coisas mais fáceis. E eu só penso em fazer o meu melhor, não cometer erros e chegar ao final. Se as coisas saem bem, é porque eu fiz o meu melhor”, encerrou Coma
Fonte: grande premio

Nenhum comentário: