14.1.10

Fernando Alonso e Ferrari(quinta-feira)

Sobre os títulos.
Você sempre quer vencer, mas é praticamente impossível repetir sete campeonatos do mundo. As regras são muito restritivas e a disputa será muito apertada. Nos próximos anos com a Ferrari querto ter o máximo de sucesso para encerrar minha carreira em alta. Correr aqui é o máximo que qualquer piloto pode fazer na carreira.

Sobre a equipe McLaren
"Perdi muito tempo falando sobre isso", disse Alonso. "Nunca pedi para ser o piloto número 1, mas o que eu não quero é ser número 2. Isso aconteceu algumas vezes em 2007."

Sobre o ambiente na Ferrari
“Me senti confortável desde o primeiro dia. A equipe me recebeu como uma família. A Ferrari, eu acho, é algo único na Fórmula 1", disse o piloto, de 28 anos, numa entrevista coletiva bastante concorrida no retiro de inverno da escuderia.
"É um ambiente familiar e há uma paixão pela velocidade na fábrica. A forma de trabalhar realmente me tocou. “Eu estava acostumado a pessoas mandando e-mails mesmo estando a 10 metros de distância”, disse ele, claramente referindo-se à equipe rival.
Todos vocês sonharam em guiar uma Ferrari, eu também. Com certeza essa será minha última equipe. Quero terminar minha carreira com um gosto bom na boca."

Sobre Schumacher
" Fiquei um pouco desmotivado desde a aposentadoria de Michael. Agora tenho a motivação de vencer pela Ferrari e quero me sentir como ele se sentiu aqui. Michael e eu fomos rivais naqueles dois anos. A rivalidade era intensa até a última corrida, no GP do Brasil, em Interlagos, onde o título mundial foi decidido - diz Alonso, em entrevista à BBC.
O retorno dele é bom para o esporte. Para os fãs, 2010 será muito interessante desde o começo. É uma motivação para mim com certeza. Quando ele não estava lá, claro que havia uma falta de motivação."

Sobre Felipe Massa
"Em 2007, estávamos numa corrida, éramos adversários. Isso é passado", disse ele, antes de sair para esquiar.





Nenhum comentário: