14.1.10

Jarno Trulli ironisa a ideia de atalhos

Jarno Trulli, piloto da Lotus em 2010, disse que a Fórmula 1 não precisa de mais alterações nas regras, como os radicais atalhos sugeridos por Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria.
O italiano foi à fábrica de sua nova equipe nesta quinta-feira para fazer o molde do banco de seu carro para esta temporada e ironizou a sugestão do dirigente. - Isso não é um jogo, é um esporte. Acho que Bernie, às vezes, tem ideias muito boas, mas essa dos atalhos é simplesmente imposssível na Fórmula 1.
Precisamos achar uma maneira de tornar a categoria mais interessante. Para fazer isso, precisamos pilotar roda a roda e tornar os carros mais próximos. Estas coisas. Mas não temos de inventar. A Nascar sempre foi muito inteligente e sempre manteve suas regras, para não deixar os outros confusos - diz Trulli.
As mudanças para 2010 incluem um novo sistema de pontuação, até o décimo colocado, e o banimento do reabastecimento durante as corridas. Trulli não gostou da nova regra dos pontos.

- Para ser honesto, não ligo. No fim do dia você tenta marcar o máximo de pontos possíveis. Vou ver o que posso fazer. Meu alvo deve ser a décima posição e é assim que vou correr

Nenhum comentário: