18.1.10

Entrevista:Fernando Alonso

"Não é nada fácil vencer. Schumacher levou cinco anos para vencer após chegar aqui. A F1 não é matemática simples: vemos o mesmo no futebol e em outros esportes, quando um grande time perde jogando fora de casa contra o um adversário menor. Aqui, a situação é parecida, e a teoria não é tudo. Você precisa ir bem na pista para provar que está bem", explicou o bicampeão.

"É difícil escolher uma ordem: os dois pilotos da Mercedes e da McLaren, talvez os da Red Bull, além do meu colega (Felipe) Massa, são os favoritos, em teoria. Mas pode haver surpresas, como aconteceu no ano passado com a Brawn ou a Toyota, que começou o ano muito bem", ressaltou o espanhol.

"Mesmo que vamos ver todos nos testes de fevereiro, acredito que há quatro times que são favoritos — e a coisa boa é que a Ferrari está na briga. As memórias de Nürburgring [quando ambos discutiram antes do pódio] servem apenas para quem procura controvérisa. Claro que teremos este tipo de discussão aqui, na McLaren ou na Mercedes. Mas não há problema, pois estamos preparados para ajudar a Ferrari."

Nenhum comentário: