6.1.10

Flavio Briatore e sua ira contra Max e os Piquets

Flavio Briatore, ex-chefe de equipe da Renault, disse que irá processar a família Piquet, que denunciou no ano passado a armação feita pela equipe no GP de Cingapura de 2008. Na terça-feira, o italiano teve revogada pela Justiça francesa seu banimento da Fórmula 1, sob o argumento de que a punição não tinha base judicial.

Na época, Briatore foi acusado de ter ordenado que Nelsinho batesse propositalmente para provocar a entrada do safety car. Assim, ele ajudaria Fernando Alonso, seu companheiro a vencer em Cingapura.

- Muito provavelmente irei processá-los. Não irei esquecer a dor que sofri um dia - diz Briatore.

O dirigente disse que irá continuar gerindo a carreira de seus pilotos na Fórmula 1. Ele também ameaçou ir à Justiça contra os que o abandonaram.

- Além de Heikki Kovalainen e Lucas di Grassi, minha relação com os outros pilotos nunca mudou. Agora vamos ver a situação com os advogados para ver se podemos entrar com uma ação contra aqueles que romperam contratos conosco.

O italiano, que disse ainda não ter decidido seu futuro na Fórmula 1, usou a imprensa do seu país para criticar duramente Max Mosley, ex-presidente da FIA, seu tradicional inimigo. Ele também afirmou que sua saúde foi abalada com o episódio.

- Champanhe (para comemorar a decisão)? Não, abri uma Coca-Cola, porque estou de dieta. Tenho comido porcarias há três meses. Estou prestes a ser pai mais uma vez. "Ainda não concordamos sobre um nome. Certamente não vai se chamar Max!
A frase final foi para se acabar de rir.

Fonte:www.G1.com

Nenhum comentário: