20.1.10

Era agora ou nunca mais. Foi assim que Pedro de la Rosa, novo piloto da Sauber, tratou sua negociação para correr na F1 em 2010. Depois de passar sete temporadas como reserva da McLaren, o espanhol tinha noção de que o Mundial desse ano, com a entrada de novas equipes, era a sua oportunidade para voltar a ser titular.
Mas essa chance seria única. Se perdesse, não retornaria mais.“Eu sempre fui honesto comigo mesmo e sabia: ou conseguiria [uma vaga de titular] nesse ano ou nunca mais competiria na F1. Por isso, tentei isso com tanta determinação”, afirmou De la Rosa. “Havia dias em que eu imaginava que tudo iria acontecer mais adiante, havia outros, como ocorrido há poucas horas, em que pensava que eu não teria uma chance.”
O veterano contou que o desfecho de sua negociação com a Sauber o surpreendeu. Peter Sauber ligou para Pedro na segunda-feira (18) para definir a contratação do espanhol, que não esperava esse final por acreditar que havia perdido sua oportunidade.“Foi uma montanha russa. Era o meu último trem, e achei que tinha o perdido. Até em minha casa disseram para eu deixar para lá, mas eu não poderia desistir”, disse o piloto.
Sem se render, De la Rosa alcançou seu objetivo. Agora, feliz com o acerto, espera provar a todos que a escolha da Sauber não terá sido em vão.
“[A oportunidade] Chega a mim em um momento de maturidade esportiva excepcional. Levei vários anos esperando uma chance como esse e não vou desperdiçá-la. Volto bem preparado”, comentou.
Por fim, Pedro agradeceu à McLaren pela experiência adquirida durante sua passagem na equipe inglesa, o que, para o piloto, foi fundamental para a escolha da Sauber. Além disso, voltou a demonstrar sua euforia por poder competir novamente na F1.“Quero competir, lutar e me divertir na pista. Poder me comparar novamente com os outros pilotos e não só treinar para melhorar o carro. Sentir-me novamente um piloto. Isso é fantástico”, concluiu o catalão.
Fonte:grande premio

Nenhum comentário: