5.1.10

27 carros desclassificados no Dacar

Depois de uma etapa bastante difícil na segunda, a organização do Rali Dacar informou nesta terça-feira (5) que 27 carros acabaram sendo desclassificados do Rali Dacar 2010. Neste número, estão incluídas cinco duplas brasileiras.O percurso de ontem ligava as cidades de La Rioja e Fiambalá, em território argentino. Foram 441 km de percalços e dificuldades para a grande maioria. Os pilotos deixaram de passar em três pontos de cronometragem obrigatória e acabaram excluídos da competição.Júlio Bonache e Lourival Roldan enfrentaram problemas mecânicos durante a terceira etapa do Dacar e não completou a etapa.
"Chegamos ao parque de apoio e fomos notificados de nossa desclassificação, pois de acordo com o regulamento do Dacar, ao longo de todo o roteiro temos que passar por três postos de cronometragem obrigatórios, e como não completamos a etapa...", contou Bonache.

"Atolamos no mínimo 50 vezes e a tração dianteira não resistiu ao esforço e quebrou. Desta forma, andar em trecho arenoso sem tração é praticamente impossível, e não conseguimos subir as dunas e continuar", revelou Roldan.A dupla Reinaldo Varela/Erlei Ayala teve problemas na embreagem do Mitsubishi Pajero.
"Ficamos sem embreagem após alguns quilômetros da especial. Andamos o máximo que pudemos", falou Varela.Reinaldo explicou que teve de se desviar do trajeto original. "Fizemos de tudo para seguir no Dacar, mas parte do percurso era muito íngreme. Tivemos que optar caminhos alternativos para chegarmos ao fim do dia. Estou muito triste por não poder continuar numa prova tão importante em virtude de um problema aparentemente simples."Klever Kolberg/Giovani Godoy teve problema similar ao de Varela.
"Ontem tivemos que sair do percurso por causa do problema da embreagem e, quando chegamos ao acampamento, a organização não aceitou nossas explicações e nos desclassificou".

Kolberg, que corria com um carro movido a etanol, lamentou. "É uma pena, mas vamos continuar fazendo todo o percurso do rali para ver como o carro vai se comportar. Daqui para a frente, será um grande teste para nós, embora não vamos mais contar pontos como os outros pilotos."Além deles, também deixaram o rali Swen Fischer/João Stal e Williams Dums/Rodrigo Koning. Agora, entre os carros, Jean Azevedo/Emerson Cavassin, Guilherme Spinelli/Filipe Palmeiro e Maurício Neves/Clécio Maestrelli seguem.

Nenhum comentário: