22.1.10

De la Rosa será agraciado do Santander

O Santander vai atacar em várias frentes na F1 em 2010. Além de patrocinar Ferrari e McLaren, o banco espanhol confirmou que vai apoiar Pedro de la Rosa na Sauber na próxima temporada. Mas, segundo o diretor de comunicações da empresa, Juan Manuel Cendoya, a equipe suíça não vai estampar a marca da instituição: apenas De la Rosa será agraciado com o patrocínio.

"Pedro é nosso amigo e alguém muito inteligente, que nos impressinou nos três anos em que atuamos juntos [quando o espanhol foi piloto de testes da McLaren]. Nós vamos apoiá-lo pessoalmente, mas sem aparecer na Sauber com nenhuma das nossas marcas", disse Cendoya, antes de dizer que outro piloto que interessava ao Santander não terá o patrocínio: Bruno Senna. Segundo o diretor, o brasileiro já tinha sua cota de apoios completa.

O Santander deve utilizar a marca Universia, uma associação de faculdades de língua espanhola e portuguesa — e que constou na Renault nos últimos anos graças à presença de Fernando Alonso no time — com De la Rosa.

Nenhum comentário: