7.7.09

Villeneuve espera vaga em 2010


A carreira de Jacques Villeneuve na F1 parecia terminada após sua saída da BMW Sauber em 2006, quando foi substituído por Robert Kubica — e, desde então, o canadense passou pela Nascar, Speedcar e até mesmo pela Top Race, da Argentina. Mas sua intenção é voltar à categoria em que conquistou o título de 1997.

Falando à revista "Autosprint" desta terça-feira (7), Villeneuve disse que procura um cockpit vago para o próximo ano e garantiu que seu amor pela F1 está renovado.


"Eu sou um piloto, e sempre serei um piloto. Por isso, estou procurando um espaço. Guiar um carro em um campeonato é a única coisa que me interessa, e toda a confusão sobre o ano que vem me ajudou: com a proibição dos testes, pilotos experientes como eu são úteis. Não sei o que vai acontecer, mas vou tentar algo", declarou o canadense.


Presente no paddock em algumas das últimas etapas deste ano, Jacques elogiou as mudanças no regulamento de 2009 e as alterações previstas para a próxima temporada.


"Na minha opinião, os carros de hoje são melhores de assistir, e serão ainda melhores no ano que vem. Serão também mais divertidos, já que o reabastecimento será proibido. Vamos vê-los escorregando nas curvas sem as assistências eletrônicas, e o show assim será melhor", explicou.


"Tenho dito isso há dez anos: proibam os pit-stops, voltem a usar pneus slicks e se livrem da eletrônica", continuou Villeneuve.


"Só lamento que ainda sejamos obrigados a parar para trocar os pneus, porque isso tira um pouco da ação que o tanque cheio proporcionaria. Seria legal ver um piloto mais devagar, sem gastar seus pneus, enquanto outro perderia tempo nos boxes para fazer a troca."


E, perguntado se estava voltando a amar a F1, o último campeão pela Williams disse que sim. "Estou novamente apaixonado, pois o aspecto humano voltou a contar, como era no passado. Quando eu deixei a categoria, não havia mais diversão. Ou melhor: pilotar era divertido, mas a atmosfera fora do carro era ruim. Você passava meia hora com seu engenheiro e, depois, o computador preparava tudo. Eles diziam para nós 'cale-se e corra'. Eu sou o tipo de cara que gosta de falar, mas no fim isso ficou difícil", garantiu.


Villeneuve concluiu sua entrevista alfinetando os pilotos atuais do grid. "O clima segue chato entre os pilotos, pois ninguém fala nada diferente. E, na minha opinião, isso também afasta os fãs. As pessoas querem ver gladiadores, mas parece que todos no grid são apaixonados uns pelos outros, quando eles querem é passar por cima dos demais", finalizou.

fonte:grande premio



Será ??? Tomara. È sempre bem vindo um campeão de Formula – 1 de volta a categoria.

Nenhum comentário: