26.7.09

Renault suspensa de um GP

A Renault foi suspensa por uma corrida pelo incidente ocorrido com Fernando Alonso, que perdeu a roda de seu carro durante uma volta do GP da Hungria, em Hungaroring, neste domingo. De acordo com os comissários da prova, a equipe francesa foi negligente, pois sabia que o pneu não estava devidamente preso ao carro do espanhol após um pit-stop.
E O time de Flavio Briatore, fora do GP da Europa, em Valência, deve recorrer da decisão.De acordo com o comunicado emitido pelos comissários da corrida, a Renault não tomou nenhuma ação para impedir a saída de Alonso do pit-lane, agindo de maneira negligente. "A Renault liberou o carro número 7 da sua posição de pit-stop sabendo que uma das peças de segurança do parafuso da roda dianteira direita não estava segura na sua posição, indicando que a própria roda poderia não estar presa."
"A Renault, mesmo sabendo disso", continuou o comunicado, "falhou em não tomar nenhuma ação para prevenir o carro de deixar o pit-lane. Também falhou o time ao não informar o piloto sobre o seu problema ou de aconselhá-lo a tomar a ação apropriada nas circunstâncias, mesmo que o piloto tenha contatado o time acreditando ter um pneu furado", completou o documento.


Com isso, a escuderia francesa foi informada de que não tinha cumprido o Artigo 3.2, referente à segurança, do Regulamento Esportivo, além do Artigo 23.1.i, sobre a liberação do pit-stop antes de ter completa segurança de fazê-lo.

A Renault já confirmou que vai apelar da decisão da FIA. Nenhuma data foi confirmada para o julgamento, mas acredita-se que ele aconteça antes da prova em Valência, no dia 23 de agosto, logo após as férias de verão no hemisfério norte.

Alonso perdeu sua roda dianteira direita logo após fazer o primeiro pit-stop da corrida em Hungaroring, quando estava na primeira colocação. O incidente ocorreu uma semana depois da morte de Henry Surtees, atingido por uma roda solta após uma batida durante etapa da F2 em Brands Hatch. No sábado, no treino classificatório da F1 na Hungria, Felipe Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello e precisou ser internado no Hospital Militar de Budapeste.
fonte:grande premio
Dessa vez eles foram bons!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: