8.7.09

FIA e FOTA brigando novamente

A novela FOTA x FIA continua. Essa briga onde todos nos sabemos vai acabar em Pizza já esta chata e precisa ser encerrada para dar prosseguimento a novos interesses. Porem a novela teve um novo capitulo hoje na reunião entre FIA e o grupo técnico de trabalho. Esperamos que toda essa confusão não vá recomeçar:
Charlie Whiting, representante da FIA, e, portanto, voz de Max Mosley, informou na reunião do Grupo Técnico de Trabalho desta quarta (8) que as oito equipes unidas sob a sigla da Fota — Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Toyota, Toro Rosso, Red Bull e Brawn — não estão garantidas no campeonato do ano que vem, mesmo a lista que a entidade divulgou em 24 de junho apresentando suas inscrições.
Assim, só as outras cinco teriam direito de palpitar nas regras do ano que vem. A Fota se rebelou, e seus representantes pediram que a reunião fosse adiada. Whiting continuou relembrando as palavras recentes de Mosley, de que só uma aprovação unânime das regras de 2010 resultaria em um novo Pacto da Concórdia, isto é, numa melhor divisão das fatias financeiras da F1.
Novamente, a Fota subiu nas tamancas. Achou um absurdo tais palavras porque, para ela, devidamente inclusa na temporada do ano que vem, estava claro que o Conselho Mundial havia decidido e que a FIA havia emitido até em comunicado que "as regras de 2010 serão as mesmas de 2009 bem como os outros regulamentos acordados antes de 29 de abril".
"Em nenhum momento nas discussões em Paris houve qualquer pedido para aprovação unânime na mudança de regras", declarou a Fota há pouco em nota.
Veio, então, o pavio para o reinício da briga."Subsequentemente, ir contra a vontade do Conselho Mundial e os detalhes do acordo em Paris põe o futuro da F1 em risco", continuou a Fota. "E como resultado disto, os representantes da Fota no Grupo Técnico de Trabalho não puderam exercer seus direitos e não tiveram escolha a não ser terminar sua participação", completou o comunicado da associação das equipes.
Fonte:grande premio

Nenhum comentário: