29.7.09

Michael Schumacher está de volta à F1

Michael Schumacher está de volta à F1. O alemão será o substituto de Felipe Massa enquanto o brasileiro não puder voltar a correr. O site oficial da Ferrari confirmou a presença do heptacampeão no cockpit da equipe em Valência, apesar de todas as negativas de seu empresário, Willi Weber.Em comunicado, a equipe afirma que o alemão se mostrou disponível e pronto. "Nos próximos dias, será conduzido um programa de preparação, no fim do qual será possível confirmar sua participação já no GP da Europa", diz o comunicado

Schumacher afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com os principais dirigentes da Ferrari. "A coisa mais importante primeiro: graças a Deus, todas as notícias sobre Felipe são positivas. Eu me encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que vou me preparar para ocupar o lugar de Felipe."Massa e Schumi são amigos e, mais de uma vez, o alemão afirmou que se aposentou para manter o emprego do brasileiro.
"Embora seja verdade que o capítulo F1 se fechou para mim longa e completamente, é também verdade que, por razões de lealdade à equipe, eu não posso ignorar esta infeliz situação. Mas, como competidor que sou, eu também estou muito animado com este desafio."
Schumacher não pilota um F1 desde abril de 2008, quando testou a F2008 em Barcelona. Não conhece a F60, embora seja consultor da Ferrari e esteja a par do que acontece no carro. O último GP do multicampeão foi em Interlagos, em 2006, quando anunciou aposentadoria. Por coincidência, o vencedor daquela prova foi justamente Massa, subindo ao topo do pódio de macacão com a bandeira brasileira estilizada.
Michael é dono dos principais recordes da categoria e sentará no carro número 3 com 249 GPs, 91 vitórias, 154 pódios, 76 voltas mais rápidas, 68 poles e 1.369 pontos conquistados, além dos títulos mundiais de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. 18 anos depois do primeiro GP, na Bélgica, em 1991, o maior campeão da história está de volta.
Fonte:grande premio
É vamos ver como vai ser o relacionamento de Kimi e Schumy. Sera que o alemão vai ter previlegios? Sera que a vida do nordico sera complicada ou sera que Schumy esta totalmente fora de forma? Sera que o finlandes será "frito" para a entrada de Alonso? Vai ser bom de ver!!! façam suas apostas!!!!

Nenhum comentário: