4.7.09

Bernie critica a democracia

Em entrvista ao jornal britânico “The Time” o todo poderoso da formula-1 Bernie Ecclestone fez uma declaração que condiz com digamos seu estilo administrativo, que adota. Declaração polemica feita nesse sábado Bernie faz uma apologia aos regimes totalitários como a ditadura do terceiro Reich comandada por Adolf Hitler, na Alemanha, entre 1933 e 1945 e teve serias consequências econômicas e sociais – além do Holocausto, com a morte de cerca de seis milhões de judeus —, e foi um dos capítulos mais sangrentos da história da humanidade.

"É terrível dizer isso, mas tirando o fato de que Hitler fez coisas — que eu não tenho ideia se eram da sua vontade ou não —, ele conseguia comandar muita gente, fazendo tudo acontecer. No final, ele se perdeu, então não era um ditador tão bom assim. Afinal, ou ele sabia de tudo que estava acontecendo e insistiu com isso, ou então permitiu que tudo fosse feito daquela maneira... de qualquer jeito, não agiu como um ditador."
Ao criticar as democracias modernas Ecclestone declarou. "Elas não fizeram bem para muitos países, incluindo este aqui. Políticos ficam muito preocupados com eleições. Nós fizemos algo terrível quando apoiamos a idéia de tirar Saddam Hussein (do Iraque). Ele era a única pessoa que podia controlar aquele país. E foi a mesma coisa com Talibã (no Afeganistão). Nós entramos em países e nem conhecemos sua cultura, como os norte-americanos, que devem ter imaginado que a Bósnia seria como uma vila em Miami. Há gente passando fome na África e nós não fazemos nada, mas nos envolvemos em coisas que deveríamos deixar para lá"

Em relação a parte final não é de todo um erro, mas vai gerar muita polemica pela maneira que foi dita. Ai, ai...

Nenhum comentário: