8.7.09

Felipe Massa ameaça deixar a Fórmula 1


O que parecia só afetar o comprometimento das equipes com a Fórmula 1, está ganhando proporções inimagináveis. A guerra entre FOTA e FIA sobre o regulamento de 2010 da categoria passou a atingir, também, os pilotos da maior série do automobilismo mundial.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por exemplo, deu um forte depoimento afirmando que, em sua opinião, a atual situação de guerra dentro da categoria é similar a um pesadelo. E mais, afirmou que, caso a F1 não tenha mais as características de principal série do esporte, poderá mudar de categoria.


“Nós, pilotos, queremos competir para as melhores equipes do mundo e contra os melhores competidores. No momento, é um pesadelo o que está acontecendo nessa disputa. Queremos saber o que acontecerá conosco e dar nossa opinião. Sempre quisemos competir na melhor categoria, e isso significa com a maior tecnologia possível, as maiores equipes e pilotos. Algo que seja o topo do automobilismo mundial”, desabafou o brasileiro.

Massa criticou duramente o trabalho do presidente da FIA. “Se fizermos o que o Sr. Mosley quer, não estaremos mais no topo do esporte. Teremos uma grande queda em relação às outras grandes categorias. É por isso que estamos trabalhando ao lado das equipes e da FOTA. Espero que alguma solução possa ser encontrada, porque gostaríamos de continuar na F1. Mas, se não for algo interessante, buscaremos outro campeonato”, finalizou.

Atualmente, existe uma verdadeira guerra entre equipes e organização da categoria. A FIA anunciou as regras de 2010 com uma série de inovações, como o teto orçamentário em 40 milhões de libras. Ou seja, durante todo o ano, os times só podem gastar essa quantia. A ideia visa atrair novas escuderias para a F1, mas as presentes atualmente não estão gostando e algumas ameaçam, inclusive, deixar a série se nada for modificado.

fonte:racing

Nenhum comentário: