20.7.09

Jaime Alguersuari confirmado na Toro Rosso


12 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
Nome:

Jaime


Sobrenome:

Alguersuari


Nacionalidade:

Espanhol


Naturalidade:
Barcelona


Nascimento:

23/03/1990


Estado civil:

Solteiro


Prato Preferido

Massa


Tipo de musica preferida

Pop e rock


GPs:

estréia


Vitórias

0


Pontos:

0


Poles:

0


Pódios:

0


Voltas mais rápidas:

0


Média de postos/GPs:

estréia


Estréia na f1

Hungria , 2009


Escuderia atual

Toro Rosso


Campeonatos ganhos

0


Site Oficial:



Curiosidades:




*Começou sua carreira em 2005, com 15 anos, na Fórmula Júnior 1600 Itália, categoria escola pra recém-saídos do kart. Terminou a temporada em 3º. No seu segundo ano de automobilismo, entrou para o Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. Disputou a Fórmula Renault Italiana e a Fórmula Renault Eurocup. Terminou em modestos 10º e 12º lugares, respectivamente.


*Em 2007, prosseguiu nas mesmas categorias, agora pela melhor equipe, a Epsilon Euskadi. Na Italiana, lutou pelo título até o fim, mas perdeu para o finlandês Mika Maki. E na Eurocup ficou em 5º, quando o campeão foi o neo-zelandês Brendon Hartley. O detalhe é que os dois campeões eram seus colegas no programa da Red Bull. Ou seja, teve os resultados mais modestos dos três.


*Em 2008, disputou a Fórmula 3 Britânica e brigou pelo título intensamente com Hartley, Sergio Perez e Oliver Turvey. Acabou campeão Hartley errava demais e Turvey teve muitos problemas mecânicos. A falta de ímpeto do espanhol chamou um tanto a atenção, com ele próprio admitindo que preferia ser regular e chegar em 4º ou 5º do que lutar demais pela vitória. Ganhou fama, pelo menos, de ser um piloto cerebral.


* Porem foi Brendon Hartley, o escolhido da Red Bull para assumir o posto de piloto reserva da Toro Rosso, mesmo sendo Jaime o campeão. Contudo o neo-zelandês não assumiu a vaga e abriu caminho para Alguersuari. E de lá pra cá, a Espanha toda faz campanha para mais um espanhol venha assumir um cockpit na Fórmula 1.


*Outro fator que conta a favor de Jaime é a sua juventude. Ele quebrará, na Hungria caso largue, o recorde de Mike Thackwell e passará a ser o mais jovem piloto a já ter largado para uma corrida de Fórmula 1, com 19 anos, cinco meses e três dias. Vinte e seis dias a menos que Thackwell.

Nenhum comentário: