13.5.12

Incêndio nos boxes interrompe a festa da Williams

Um incêndio nos boxes interrompeu a festa da Williams após a vitória do piloto venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo. O fogo teve início na área da própria Williams e deixou ao menos 16 feridos, apenas um com maior gravidade. O fogo teria iniciado após uma explosão no fundo da garagem da Williams, enquanto o fundador da equipe, Frank Williams, dava um discurso em comemoração à vitória de Maldonado e ao seu aniversário, celebrado recentemente - a escuderia não vencia uma corrida desde 2004. 
 O incêndio envolveu quase todo o paddock em uma fumaça escura e causou prejuízos a algumas equipes. No box da Williams, o carro de Bruno Senna foi parcialmente atingido. Ainda não há registro sobre danos às outras equipes, que também ajudaram na contenção do fogo. Entre os feridos, um deles sofreu queimaduras mais graves e foi encaminhado ao hospital de Barcelona, por helicóptero. 

Outros cinco foram encaminhados a atendimento médico no local por terem inalado muita fumaça. A Caterham informou que quatro funcionários estão entre aqueles que sofreram problemas respiratórios. Um deles sofreu uma queimadura na mão. A Force India e a Williams confirmaram feridos, mas não informaram o número de atingidos. 
 (Com Agência Estado) 

video
 O video abaixo mostra o exato momento da explosão.

Nenhum comentário: