16.5.12

Domenicali e Alonso discordam sobre quem deve ocupar a vaga de Massa


Segundo publica nesta quarta-feira o diário esportivo As, com sede em Madri, Stefano Domenicali e Fernando Alonso discordam sobre quem deve ocupar a vaga de Felipe Massa para a temporada 2013 da Fórmula 1. O diário dá como certa a saída do brasileiro ao fim de seu contrato e diz que, segundo a opinião do chefe da Ferrari, o piloto seria substituído pelo mexicano Sergio Perez. O espanhol, por sua vez, teria como preferência o australiano Mark Webber, da Red Bull.
» Veja classificação atualizada do Mundial
Conforme lembra o As, Domenicali concedeu entrevista neste ano ao jornal generalista El Mundo, um dos mais vendidos da Espanha, na qual admitia que Alonso tem "voz e voto na escolha" de seu companheiro de equipe. "Sendo assim, o asturiano demonstrou em várias ocasiões seu apoio a Massa", aponta o diário esportivo, lembrando que recentemente Alonso elogiou o colega.
O espanhol disse, por exemplo, que o brasileiro foi vice-campeão mundial em 2008 e destacou as reviravoltas da F1, apontando "como pilotos que agora parecem muito bons" antes não pareciam tanto - tratava-se de uma referência ao francês Romain Grosjean, que foi dispensado pela Renault após ser parceiro do espanhol em 2009 e agora se destaca a bordo da Lotus, aparecendo como o oitavo colocado do campeonato de 2012.
"Além de com Felipe, provavelmente Alonso seria feliz com Webber a seu lado", projeta o jornal, lembrando que o australiano, 35 anos, tem "experiência", "mantém uma boa relação" com o espanhol e é "capaz de fazer com que os rivais" do bicampeão mundial "percam pontos" no campeonato.
No entanto, ainda segundo o As, o preferido de Domenicali é Pérez, que teria "deslumbrado o chefe da escuderia" depois de ser o segundo colocado do Grande Prêmio da Malásia, em março passado, "lutando com Alonso", que terminaria na primeira posição.
O mexicano, 22 anos, é membro da Academia de Pilotos da Ferrari. "O próprio entorno do piloto da Sauber crê que seria bom esperar para subir no carro vermelho, mas ele se vê com forças para ser companheiro de Alonso", analisa o jornal, segundo o qual o próprio Pérez disse há pouco tempo que não teme "ocupar o posto de Massa".

Nenhum comentário: