14.5.12

Começa a especulação: Senna sendo substituído


O ex-piloto finlandês Mika Salo iniciou uma polêmica referente ao segundo carro da equipe Williams. O comentarista da MTV3, emissora de seu país natal, afirmou que seu compatriota e reserva da escuderia de Grove, Valtteri Bottas, pode assumir o posto de titular ainda na temporada de 2012. Salo fez duras críticas ao desempenho do brasileiro Bruno Senna e falou que Bottas é bastante respeitado dentro do time.

“Quando eu conversei com Frank Williams, ele exaltou demais o trabalho de Valtteri, e disse não vai demorar muito para que ele dispute corridas”, revelou Salo, que disse crer, pelo o que leu nas entrelinhas, que o dirigente “quis dizer ainda nesta temporada”. Pelo contrato, Bottas completará, ao longo da temporada de 2012, quinze sessões de treinos livres, sempre no lugar de Senna.

Senna e Maldonado participaram da festa de aniversário de 70 anos de Frank Williams (Foto: Williams/LAT)
“Apesar de ser um cara legal, Senna não está apto a pilotar no nível que precisa”, disparou o finlandês, que competiu na F1 entre 1994 e 2002, sendo que em 2001 ele esteve fora do grid, trabalhando como piloto de testes da Toyota, equipe pela qual se despediria da categoria.

Os números, no entanto, não servem para justificar as críticas de Salo. Se hoje a tabela de classificação aponta 29 a 14 para Maldonado, antes do GP da Espanha, Senna tinha dez pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe.

As melhores apresentações do brasileiro foram nos GPs da Malásia e da China, onde ele respectivamente alcançou o sexto e o sétimo lugares. Na Espanha, Senna abandonou na 12ª volta, após ser atingido por Michael Schumacher, em disputa que valia o oitavo posto. Já Maldonado terminou em oitavo na China, venceu na Espanha e ainda andou bem na Austrália, onde chegaria em sexto, não fosse o acidente sofrido na volta final. A única disparidade grande entre os dois está no rendimento em classificações, com o placar de 4 a 1 favorável ao venezuelano.

Salo ainda disse que o fator financeiro vai pesar, mas que confia no lado “esportivo” de Frank Williams. “A situação é complicada, pois ambos os pilotos levam dinheiro. Mas o lado bom é que Frank Williams não começou como empresário, e sim como um piloto de corridas. Ele pensa apenas em como fazer o time dele alcançar o sucesso”, encerrou.
fonte: grande premio

Nenhum comentário: