10.5.12

Fernando alonso: entrevista "seria melhor ter mais respeito"


Aqui estamos nós, na véspera da minha corrida em casa, o Grande Prémio de Espanha. É sempre um evento especial para mim, porque a correr à frente dos meus fãs sempre foi uma sensação única. Este tópico e meu relacionamento com os fãs é algo que você pode descobrir mais sobre exclusivamente na sexta edição do Notícias das Corridas Scuderia Ferrari em www.ferrarif1.com e, como muitos de vocês têm sido capazes de ler, as respostas que eu tenho postado aos meus seguidores no @ alo_oficial.

Em matéria de emoção, ontem foi um dia especial em Maranello. Foi o trigésimo aniversário da morte de Gilles Villeneuve e Ferrari escolheu para comemorar, convidando seu filho Jacques para conduzir o 312 T4, o carro que seu pai dirigia durante a temporada de 1979. Gilles é uma figura lendária para todos, em Maranello e em todo o mundo e eu acho que deve ter sido incrível para Jacques conduzir este carro fantástico. O que eu sei do pai veio apenas através de videos e, obviamente, o único que eu me lembro é melhor: o duelo que teve com Arnoux em Dijon, quando ele estava dirigindo o mesmo carro que estava na pista ontem. 


Infelizmente, nestes dias, não vemos mais esse tipo de luta, porque há mais dificuldades para lidar com: os carros estão agora dominados por aerodinâmica e os tipos de movimentos que passam não são mais possíveis. Em cima disso, havia respeito, definitivamente, mais depois do que existe agora entre nós, pilotos, em parte porque sabia que, naqueles carros, eles estavam arriscando suas vidas. Eu não quero dizer que hoje as coisas são feitas de forma incorreta, mas acredito que não há que o respeito mútuo, pelo menos não de todos, que não havia naquela época. É um problema que remonta um longo caminho, com as categorias Júnior e acho que o tempo chegou para tentar recuperá-lo. Eu acho que Jacques estava feliz de estar aqui em Maranello ontem: pela primeira vez, ele foi capaz de colocar um terno raça vermelha com o emblema da Ferrari e seu nome costurado em cima dela. Somos amigos e foi bom vê-lo novamente. Nós éramos colegas de equipa, mesmo que apenas para as corridas muito poucos em 2004 e eu nos damos bem com ele. Ele é muito profissional e muito sincero. Ontem foi também a oportunidade de colmatar uma lacuna na minha coleção de capacetes de meus companheiros de equipa, como Jacques me deu um que remonta à época dirigia para a Sauber.

Foi bom ver tantos mecânica da época, claramente feliz por estar de volta na pista assistindo a um Villeneuve. Foi mais um episódio que me fez entender o quão especial é a história da Ferrari, a história de uma equipa com uma tradição incrível, mas que sempre olha para o futuro.

O futuro imediato significa que o Grande Prémio de Espanha. Em Montmelo, estaremos contando em fazer um passo em frente, mas não saberemos até sábado, se tivermos em caso afirmativo, como um grande passo que é. Temos atualizações sobre o F2012, alguns dos quais foram testados em Mugello, na semana passada e outros que vamos tentar na sexta-feira nos treinos livres. Claramente, ter limitado os danos nas primeiras quatro corridas neste ano, temos de mudar as coisas. Dito isto, não é o caso de que se não estamos na pole em Barcelona, ​​então é o fim do mundo ... O importante é fazer progressos, reduzir a diferença, tanto quanto possível, em primeiro lugar neste fim de semana, em seguida, novamente em Mônaco e depois, em Montreal, Valência, Silverstone ... A temporada é muito longa, com dezesseis corridas pela frente, o mesmo número que constituiu todo o calendário em 2003. Devemos continuar a trabalhar dia e noite, assim como fez Gilles mecânica ", que conheci na pista ontem e assim como os nossos rapazes fazem hoje. Eu vou estar voando com eles para Barcelona esta tarde. Com o mesmo espírito de querer vencer e estar preparado para lutar com todas as forças para conseguir isso, que é o espírito que me levou desde que eu era um miúdo karts de corrida.
(Fonte: Ferrari.com)

Nenhum comentário: