18.5.12

Entrevista: Maldonado


Pastor Maldonado ainda colhe os frutos da glória alcançada no último domingo, quando venceu o GP da Espanha de F1. Em entrevista concedida ao site ‘F1Latam.com’, o venezuelano se lembrou de Juan Pablo Montoya, responsável pela então última vitória da Williams há oito anos, no GP do Brasil, a subida no alto do pódio em Montmeló ao lado de dois campeões do mundo e reservou elogios a Fernando Alonso, segundo colocado na Catalunha. Maldonado entende também que sua vitória serve como um exemplo de superação para os jovens de toda a América Latina.

“É uma honra leva-los de novo à vitória, assim como fez Juan Pablo. Estou muito feliz por que é uma grande equipe e ela merece. Esperemos que seja o primeiro de muitos triunfos”.

“Foi um momento muito emocionante. Naquele momento, eu me senti como a Venezuela, não como Pastor Maldoando. Há lembranças de todos esses sacrifícios desde quando era uma criança, de tudo que vivi neste esporte, em todas as categorias por onde passei. Finalmente é um sonho, uma grande vitória, merecida, conquistada na pista, sem nenhuma circunstância de sorte, foi lutada”.

“Isso enaltece toda a Venezuela e a todos os jovens. Deve servir como exemplo para toda a juventude lutar, superar e realizar seus sonhos. Não apenas na Venezuela, mas também na América Latina e no mundo”.

“Fiquei feliz por vê-los no pódio. Bater dois campeões do mundo nunca é fácil, sobretudo neste nível, especialmente Fernando, que hoje lidera o campeonato junto com Vettel e o faz de uma maneira inteligente”, afirmou Maldonado, que seguiu elogiando Alonso.

“Sabemos que a Ferrari não está bem neste ano, e Fernando tem feito um trabalho incrível, por isso merece estar onde está. É um amigo, e compartilhar do pódio com dois campeões é algo único, especialmente quando é o primeiro pódio, a primeira vitória. Isso ficará marcado para sempre”.

“A partir de agora há muito mais confiança, não apenas da minha parte. Também há uma equipe que sobreviveu e renasceu. Nos sentimos mais fortes a cada dia e capazes de conquistar vitórias e construir um carro que esteja à altura das outras equipes. Nosso objetivo é seguir melhorando. Não esperávamos uma vitória tão rápida, mas ela chega da melhor forma. Vamos dar tudo para sermos mais rápidos e mais competitivos”, finalizou Maldonado.

Nenhum comentário: