5.6.10

Rossi fratura perna e fica forra do mundial

A lesão sofrida por Valentino Rossi durante o segundo treino livre para o GP da Itália de MotoGP é grave. O italiano fraturou a tíbia e a fíbula de sua perna direita após uma forte queda no circuito de Mugello, neste sábado (5). De acordo com o médico responsável pela categoria, Claudio Costa, o caso é sério, e o piloto da Yamaha vai precisar pelo menos de dois a três meses para se recuperar.

“É uma fratura mais grave do que nós esperávamos. É uma fratura exposta que envolve a tíbia e a fíbula. Espero que não haja complicações. Não é a usual quebra do osso, é muito grave”, afirmou Costa após examinar o heptacampeão mundial, que, com essa análise, certamente tem suas chances no campeonato drasticamente reduzidas.

Na melhor das hipóteses levantadas pelo médico, ficando dois meses fora, Rossi perderia seis etapas da temporada, mas esse número pode chegar a oito ou nove.
O italiano foi prontamente atendido no local do acidente e depois levado ao centro médico do circuito para os primeiros exames de raio-x, que detectaram a fratura.

O diretor da Yamaha, Davide Brito, revelou que Valentino será operado ainda neste sábado. “Nós decidimos pela operação imediata dele, mas não vamos apressar seu tempo de recuperação. Vai ser uma recuperação normal”, falou.

Rossi foi transferido do centro médico de Mugello para um hospital em Florença de helicóptero, onde será analisado por um especialista e depois passará pela cirurgia

Nenhum comentário: