27.6.10

De comissario de prova e Juiz de futebol: todos com os seus problemas

Hoje a secção de descer o sarrafo foi grande, os comissários que se cuidem quando atravessarem a rua...

Não vamos negar eles forram um pouco infelizes coma as suas medidas e punições pouco incisivas. Deixando no ar o leve cheiro que de que pode ultrapassar e ganhar tempo encima do carro de segurança quando a pista esta com bandeira amarela. Diferente da corrida de Mônaco desse ano, quando foram perfeitos. Em fim la vem os comentários dos pilotos que dessa vez teve uma lista bem grande de descontentes. Acho que podemos tirar um certo samurai – nipônico dessa lista.... que fez um “corridasso” .

Schumy
"Gostaríamos de ter um esclarecimento sobre o safety-car. A luz vermelha na saída do meu primeiro pit-stop destruiu uma corrida que, de outra forma, teria nos oferecido possibilidades muito boas. Nosso ponto de vista é que, como o safety-car foi para os pits sem ter os carros alinhados atrás dele, [o pit-lane] não deveria estar com luz vermelha”, salientou o veterano.

“Havia luz verde e, de repente, ficou vermelha. Acreditamos que isso não foi correto. Nossa estratégia estava certa, nesse contexto, já que tivemos a oportunidade que poderia ter nos dado uma posição mais perto do pódio no final", concluiu Schumacher, que terminou num distante 16º lugar. E foi um profeta quando disse que os carros deveriam estar alinhados atrás e safety - car deveria trabalhar para que isso acontecesse e não o contrario.

Alonso
“É uma pena, não para nós, porque isso é uma corrida, mas para todos os fãs que vieram assistir uma corrida manipulada”.
“Nós estávamos correndo bem, em terceiro, após uma boa largada” Em seguida, o safety-car saiu, o que não foi muito bom para nós, mas Hamilton o ultrapassou, algo que eu nunca tinha visto”.
“Ele ultrapassou o carro médico em bandeira amarela. Estávamos a um metro um do outro, e ele terminou em segundo, enquanto eu acabei em nono”.
“Aqui, quando se faz a coisa certa, respeitando as regras, você termina em nono. Se não há respeito, completa em segundo. Infelizmente, tudo correu contra nós, e parece que eles estão permitindo tudo”, encerrou Alonso

Massa

"Outra corrida muito ruim. Estávamos em terceiro e quarto e tínhamos a chance de conseguir um grande resultado aqui, mas, ao invés disso, vimos como tudo terminou. Na volta em que aconteceu o acidente, estávamos entrando na última curva da pista e não havia nada, mas de repente vi pelos retrovisores que vários carros estavam entrando nos boxes"

Webber & Kovaleinen
"É preciso ter duas pessoas para dançar tango, não? Aqui também precisou de duas para ter este acidente", comentou Webber, dividindo a culpa, em entrevista à BBC. "Eu estava tentando fazer o meu melhor para ultrapassá-lo. Ele estava jogando duro, bloqueando de forma muito agressiva", destacou o australiano que graças a Deus não deve dançar tango, nem valsa( nem imaginem a cena, dele e Kova...).

"No final, o que me surpreendeu foi o quão cedo ele freou, foi isso que me pegou. Não importa o quanto perto ou estava dele, eu ainda tinha tudo sob controle", garantiu Kova para surpresa geral da nação .

"Foi um incidente desagradável. É evidente que eu fiquei surpreendido com o que estava acontecendo naquela curva. Para começar eu pensei que ele fosse me deixar passar porque obviamente a diferença de ritmo entre os dois carros é enorme. Mas então ele começou a fechar a porta e fazer pequenos movimentos. Pensei: "Onde ele está indo?, disse um Webber que revelava a sua verdadeira intenção no momento.

Nico Rosberg
Não foi uma grande corrida para mim. Eu me esforcei para ter aderência e tive muito trabalho para salvar meus freios, então isso tirou totalmente a minha capacidade para tentar ganhar posições”, declarou Rosberg. Apesar dos contratempos, o piloto tentou ver o lado positivo da corrida. “Você sempre pode aprender em qualquer situação e usar essa experiência mais tarde.”
“Foi um fim de semana pobre para nós, de modo que temos de tentar resolver nossos problemas e melhorar a partir daqui”, completou.

E por hoje chega. Acho que Heinz- Harald Frentzen e seus companheiros vão ter que ficar mais esperto quando atravessar a rua. Assim como muito juiz na copa do mundo.

Nenhum comentário: