9.6.10

Ferrari renova ate 2012 com Massa

A Ferrari anunciou logo na manhã desta quarta-feira (9) que renovou o contrato de Felipe Massa. Desta forma, o brasileiro garante sua permanência na equipe de Maranello até o fim da temporada 2012."Estou feliz por me ser dada a oportunidade de pilotar pela Ferrari por mais duas temporadas", declarou.
"Ao longo de toda a minha carreira na F1, sempre corri com motores feito em Maranello. É um motivo de orgulho para mim ser capaz de continuar a trabalhar com uma equipe que eu considero uma segunda família", acrescentou Massa.Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, exaltou a contribuição do piloto brasileiro para a equipe.

"Felipe tem sido parte da Ferrari por quase uma década. Junto conosco, ele cresceu como piloto e como homem, passando por momentos muito difíceis e nos dando momentos de grande felicidade", falou
A equipe italiana encerra, então, um período de muitas especulações de pilotos para o lugar de Felipe. Domenicali elogiou a decisão do time em manter sua dupla. "Queremos mostrar uma prova de estabilidade para o futuro, acreditando no valor de uma dupla de pilotos que é sem igual em termos de talento, velocidade e habilidade de trabalhar em conjunto para o bem da equipe."Com a renovação de Felipe, praticamente estão formadas as duplas das principais equipes da F1 para 2011: a McLaren tem contrato com Lewis Hamilton e Jenson Button, a Ferrari mantém Felipe e Fernando Alonso, a Red Bull segura Sebastian Vettel e Mark Webber e a Mercedes continua com Michael Schumacher e Nico Rosberg. Resta ainda uma definição sobre a Renault, que deve manter Robert Kubica.Massa já disputou 69 GPs pela Ferrari, com 11 vitórias, 30 pódios e 15 pole-positions.

Fonte:grande premio

Nenhum comentário: