22.6.10

A Lotus comemora 500 corridas no GP da Europa

A Lotus completa 500 corridas nesse final de semana, durante o GP da Europa, que será disputado nas ruas de Valência, na Espanha. Pelo menos, o espólio da Lotus. A equipe malaia, novata nessa temporada, possui os direitos de imagem do nome da tradicional equipe, que ficou na F1 por 36 anos, até que, em 1994, deixou a categoria.
Tony Fernandes apenas retomou o uso do nome da tradicional equipe, que hoje é a melhor dentre as três novatas da categoria. A “antiga” Lotus conquistou sete títulos de construtores, seis de pilotos, com 73 vitórias e 102 poles. A “atual” tem oito corridas, mas nenhum ponto marcado.
Fernandes disse que será uma honra representar a equipe, que atinge essa marca importante, apesar de fazer uma pequena parte a história do time que consagrou Colin Chapman como um dos maiores desenhistas da história da F1 e Jim Clarke como um dos maiores pilotos da categoria.
“Será uma honra celebrar as 500 corridas, e obviamente será muito especial, mas somos apenas nove corridas em toda a história da Lotus. Esse final de semana é a celebração da história de Colin Chapman”, comentou o dirigente.
“Estou emocionado que algumas dessas pessoas [da equipe] que fizeram parte da história estão conosco, e estou orgulhoso de ser capaz de proporcionar que a Lotus atinja 500 corridas, e até mais – espero que celebremos mil corridas algum dia, e possamos olhar para trás para um legado de domínios como o que estamos celebrando nesse final de semana, o legado de Colin Chapman, sua família, seus carros e sua equipe”, completou Fernandes.

Nenhum comentário: