22.11.09

mais um!!!!!!

Ontem o dono da USF1 deu declarações dizendo que tem uma lista de uma dúzia de pilotos disponíveis para correr na sua equipe. E pelo andar da coisa deve ter mesmo... Hoje foi dia de um piloto argentino sair dizendo que tem contrato “quase” fechado. Bom, “quase” não é estar fechado.Em seu site, José Maria López afirmou que precisa apenas cumprir exigências comerciais para garantir seu lugar na equipe para a temporada 2010. O time norte-americano está, sim, negociando com pilotos sem tanta experiência, ao contrário do que deram a entender Ken Anderson e Peter Windsor, dirigentes da equipe. López esteve na sexta-feira em Charlotte, a fim de conhecer as instalações da USF1.

A nota colocada no site do argentino sentencia que "uma vez que se cumpram os compromissos comerciais acordados", o piloto correrá pela equipe no próximo campeonato. Em resumo deve estar correndo que nem loco atrás de dinheiro. (gostei do termo novo em vez de “pagar para correr”!!!)

"Até agora, havíamos lidado com isso apenas pelo telefone. Dado o progresso das negociações, visitei pessoalmente a equipe para conversar com Peter Windsor e Ken Anderson sobre isso. Fechamos um acordo verbal que será concluído na semana que vem ... É uma equipe nova, que encara este projeto a partir do zero, algo diferente da minha experiência na Renault. Mas me impressionou o compromisso e o profissionalismo com que encaram este projeto. Vimos um túnel de vento praticamente na escala real, algo fundamental para o desenvolvimento do carro que, se Deus quiser, usarei em 2010." Disse o “Hermano”.


Lopes não tem uma carreira muito expressiva. Depois de conquistar os títulos da F-Renault Italiana em 2002 e da F-Renault V6 em 2003, fez testes em 2004 por Minardi e Renault e, em 2006, somente pela escuderia francesa. Desde então, fez temporadas medianas na GP2, voltou à Argentina para correr no TC2000, este ano.


Windsor foi só elogios. "Até que firmemos contrato, não é possível dar detalhes sobre as negociações... Posso dizer que sinto um profundo respeito por José María como piloto e pessoa. Seria um grande piloto para nossa equipe, porque traz conhecimento e quilometragem de testes com um F1, além da motivação extra porque ainda não teve a possibilidade de correr e mostrar sua habilidade...Ele não é só mais um de uma lista de pilotos. José é mais que isso. É um piloto em que estamos interessados e desejamos que esteja conosco", disse. É tem tempo que um argentino não corre na categoria. Seria bom para o pais que busca voltar a sediar uma corrida.

Nenhum comentário: