22.11.09

A nova Ferrari será mais larga para carregar mais combustível

Fernando Alonso já conhece os principais detalhes de sua nova Ferrari, o carro que terá a oportunidade de subir, a partir de primeiro de fevereiro, ao iniciar dos testes coletivos para a temporada 2010. Apenas um ou dois dias antes, os fãs terão a oportunidade de ver a cerimônia de apresentação do novo carro, a ser realizada provavelmente na Espanha- Barcelona e sobre tudo Valência parecem como as cidades favorita - , que devem estar as equipes e carros a srem usados na próxima temporada.
Quando visitou Maranello, Alonso colocou ênfase em especial em ver o que fazer com a aerodinâmica e comparar os dados de F60 deste ano, um carro dito muito difícil de conduzir, com a primeira exibição nos testes de túnel e simulações do modelo do próximo ano, e que, segundo descrições iniciais, será muito mais bem concebido para ter diretamente difusor duplo.
Porem o novo carro tem características que são um mistério quanto ao seu impacto sobre a eficiência do carro. As rodas dianteiras são estreitas – segundo pedido da Bridgestone – , mas grandes mudanças estão por trás de Alonso.
O tanque de 120 litros existentes devem abrir espaço para outro não inferior a 210/220 litros já que os reabastecimentos estão proibidos. Isto exigirá o aumento da distância entre eixos de 15 a 20 cm e será prejudicial para a velocidade dos carros, especialmente em circuitos de rua.
Parte do espaço necessário será liberado pela retirada do KERS e os outros, movendo o tanque de óleo (cerca de 12 litros) de volta para a parte superior do cockpit, como era a mais de uma década atrás. Porem para tentar compensar a falta da abastecimento a equipe busca a redução do consumo do motor e, um cambio menor.
Fonte tradução do jornal MundoDeportivo

Nenhum comentário: