11.11.09

Entrevista Felepe Massa

"Acho que será uma mudança muito grande na minha vida daqui para frente. Não sou mais o piloto, a pessoa, Felipe. Eu sou um pai e acho que agora você tem de se preocupar muito não só com a sua vida, mas 100% com a vida do seu filho, tentando ensinar as coisas mais certas. Na minha carreira, aprendi muito a crescer e, independente do crescimento, valorizar o pé no chão, a humildade".
"É bem difícil, mas você aprende muito com isso e tem de mostrar para o seu filho como crescer na vida, independente de ter dinheiro ou não. A questão é você educar, ensinar. As amizades são importantes também para a pessoa entender. E ter um foco na vida. Eu, por exemplo, tive o esporte. Para mim, tudo era voltado ao esporte". "Conheci pessoas que até usaram drogas e eu poderia ter entrado nessa, mas não entrei porque nada disso era importante para mim. O mais importante para mim era o que eu queria, que era correr. Nunca precisei de nada a mais, como usar drogas para mudar alguma coisa na minha vida. Isso não ia mudar nada. Só ia me prejudicar" "Não só do lado da pilotagem, mas na vida mesmo. E se não ia ajudar em nada, então por que razão experimentar uma coisa que, não deve ser ruim, porque se fosse ruim muita gente não usava, mas que não ajuda em nada. Por isso, não adianta. Você deve seguir os seus passos da melhor maneira possível e saber que muitas coisas não te ajudam em nada. Então, o importante é passar para seu filho que você só consegue as coisas trabalhando e não achando que tudo vai cair no colo".

Sobre Alonso

“ Não me preocupo muito com isso, nem com o que as pessoas falam. Na Ferrari, você sempre vai ter um companheiro forte. Vou tentar fazer meu trabalho da melhor forma possível. Junto com ele (Alonso), vamos tentar fazer um carro competitivo"."Minha vida é exatamente igual à de antes do acidente"."O acerto muda muito. Haverá muita diferença entre o treino de sábado, com tanque vazio, e a corrida no domingo, com o carro pesado". "A reação é bem diferente, você freia antes por conta do peso, a estabilidade muda. Por isso, as primeiras voltas serão fundamentais. Haverá mais erros e ultrapassagens”.

Nenhum comentário: