14.2.12

Trulli segue confiante na Caterham em 2012

Jarno Trulli se diz confiante sobre sua manutenção na vaga de titular da Caterham para 2012. Apesar de especulação que colocam Giedo van der Garde e Vitaly Petrov em seu lugar, o italiano não se vê em risco

Jarno Trulli está confiante de que será piloto da Caterham em 2012. O italiano tem contrato com a equipe para esta temporada, mas outros competidores já foram especulados em seu lugar para a disputa do campeonato, como Giedo van der Garde, reserva do time, e Vitaly Petrov, dispensado da Renault, atual Lotus.

Van der Garde testou o CT01 em Jerez de la Frontera, na última semana, antes mesmo de Trulli. O titular só foi entrar no carro no último dia de treinos na pista espanhola. Mesmo assim, o italiano se diz tranquilo quanto a seu lugar no time para a temporada e acredita que não vai perder a vaga para um piloto pagante.

"Eu entendo a posição de alguns times e que, infelizmente, nós estamos passando por um tempo difícil economicamente no mundo inteiro e algumas equipes estão com problemas", comentou Trulli. "Eu não sei a real situação de todos, mas eu sei que temos que procurar por patrocinadores e pilotos pagantes. Então, no momento tudo que eu posso dizer é que eu estou concentrado e que continuarei testando", garantiu.

O piloto contou ainda que não houve nenhuma conversa com a Caterham sobre a possibilidade dele não se manter na vaga em 2012. "Se algo diferente acontecer, eu espero que falem comigo antes, mas até agora não falamos disso", disse. Trulli ainda minimizou o fato do teste do reserva ter vindo antes do seu. "Em cima da hora eles assinaram com Van der Garde e é importante para o time ter um terceiro piloto, então eles o deixaram testar", disse.

Nenhum comentário: