16.2.12

Kamui e sua mala


Quando se fala da moradia de pilotos de F1, pensa-se logo em mansões em Mônaco ou na Suíça, lugares onde os impostos são mensos abusivos em cima do que cada um deles ganha. Não quando se trata de Kamui Kobayashi.

O piloto da Sauber adota uma estratégia nada convencional, mas agradável quando se pode pagar: mora em hotéis ao redor do mundo. Nada mal???

- Estou dormindo na mala. Não tenho casa em lugar algum, tenho apenas uma mala e uma mochila - afirmou o mito Kobayashi ao site TotalRace - Morei em Paris algum tempo, mas saí d elá. Recebia muitas cobranças do governo francês. Não entendia o que tinha de pagar. Toda hora tinha alguma coisa passando por debaixo da porta. Gastei muito dinheiro.

"Estou sempre interessado em conhecer novos lugares, novas pessoas, novos restaurantes. Se eu fosse para Londres, gastaria muito. Os hotéis são muito caros, batem na casa das 500 libras. se você vai à Noruega, é muito barato , mas ninguém sabe. Gasta-se algo como 200 euros", continuou o japonês.

Kamui disse ainda que gosta "tanto de praias como de campo e grandes cidades", destacando países como Espanha, França e Itália: "Milão é bom para compras e tem bons hotéis." Finalizou afirmando que só segue para a Suíça, país de onde é a Sauber, equipe pela qual corre, para reuniões e que o Japão é que retém parte do salário do piloto.

Vida difícil essa dele...

Nenhum comentário: