21.2.12

Trulli e suas revelações: tive oferta da Ferrari

Jarno Trulli revelou em entrevista à revista italiana ‘Autosprint’ que foi procurado por Jean Todt para assumir uma vaga na Ferrari. O italiano perdeu seu lugar na F1 no fim da semana passada ao ser dispensado pela Caterham que contratou Vitaly Petrov.

“Ninguém sabe disso, mas acho que neste momento eu posso publicamente agradecer Jean Todt por ter sido um dos chefes de times top que pensaram em mim durante a minha carreira”, disse o italiano, que estreou na F1 em 1997 pela Minardi. “Ninguém sabe disso, mas Todt me ofereceu uma vaga na Ferrari”, revelou.

Trulli não quis dizer quando o convite foi feito, mas disse que não pôde aceitar a proposta de Maranello porque havia assinado um contrato longo com a Toyota, time que representou do fim de 2004 até 2009.

“Não vou te dizer quando exatamente: eu estava correndo na Toyota e estava indo muito bem. Mas eu tinha assinado um contrato bastante longo com os japoneses, e na minha carreira eu sempre honrei os meus compromissos”, afirmou o italiano. “Em 15 anos na F1, eu nunca precisei de advogados.”

O italiano aproveitou para agradecer o atual presidente da FIA por sua disponibilidade e também pelo convite. Mesmo não tendo aceito a proposta, Trulli disse que se sentiu como um piloto do time.

“Eu agradeço ao Todt não só por ter me oferecido uma vaga na Ferrari, uma chance que, infelizmente, eu não pude aceitar, mas também por todas as vezes que pedi conselho e recebi ótimas indicações com uma abordagem amigável”, agradeceu. “Ele sempre foi muito honesto comigo. Eu sempre guardei isso para mim, mas já que hoje é o momento da gratidão, senti que devia fazer isso. Independente da forma como as coisas aconteceram, por um momento senti que era um piloto da Ferrari.”

Por fim, Trulli também falou sobre sua passagem pela Toyota. O piloto lamentou não ter conseguido uma vitória pela montadora nipônica na F1, mas disse que seria bom poder fazer isso em outra categoria.

Nesta temporada, os nipônicos irão disputar o Mundial de Endurance, incluindo as 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1. Na última segunda-feira, Jarno revelou que já recebeu propostas de outros certames.

“A Toyota, para mim, segue sendo um assunto inacabado”, disse Trulli. “Com eles, eu comecei de uma maneira ótima, com uma pole provisória no Japão. Em 2005, na segunda corrida, eu fui ao pódio — o primeiro da equipe —, e na primeira parte da temporada eu era o segundo na classificação atrás do [Fernando] Alonso”, recordou.

“No entanto, ainda faltava aquela capacidade de desenvolvimento que foi atingida mais tarde, então perdemos terreno”, avaliou. “Em 2009 eu fiz de tudo para vencer a primeira corrida, mas por muitas razões, não conseguimos. Já que não consegui na F1, seria bom vencer uma corrida por eles em outra série”, encerrou.

fonte:grande premio

Nenhum comentário: