5.2.12

Alfinetada direta



Dentre as equipes de ponta da F1, a Red Bull será a terceira a apresentar ao mundo o modelo com o qual vai disputar o Mundial de 2012. Mark Webber e Sebastian Vettel vão revelar o RB8 na próxima segunda-feira (6) no circuito de Jerez, sede dos primeiros testes da pré-temporada.

A expectativa fica por conta da solução adotada por Adrian Newey para a dianteira do novo carro. O novo regulamento da categoria diz que o bico do carro não pode ter altura superior a 55 cm. Por tal razão, Caterham, Force India e a Ferrari usaram de um expediente pouco convencional: a adoção de um degrau no bico.

Os novos modelos, sobretudo o da Ferrari, foram alvo de gozações de fãs da F1 de todo o mundo. Helmut Marko, consultor da Red Bull, também não deixou barato e alfinetou a rival italiana. “Temos uma solução técnica muito melhor. Nosso carro não é tão feio quanto a Ferrari”, brincou o dirigente austríaco durante entrevista ao site do diário alemão 'Bild'.

Marko, no entanto, indicou que o RB8 não vai seguir o caminho traçado pela McLaren, que optou por uma solução mais limpa e menos agressiva no MP4-27. “Não será como a [nova] McLaren, que não tem essa torção no bico. A nossa [dianteira] é um pouco menor e mais elegante”, revelou.

Convidado pelo diário para falar sobre o desenho dos novos modelos da F1, Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, foi breve e filosofou. “Carro bonito é aquele que está na frente”. A escuderia alemã, diferente das rivais, só vai lançar o W03 no próximo dia 21, antes do início da segunda bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona.
Fonte: grande premio

Não é tao feio assim... o pessoal gosta de um comentário mandoso. Espero que ande isso sim...

Nenhum comentário: