9.2.12

Hoje é dia das ferras

A F1 terá um conjunto de pilotos completamente novo em relação aos dois primeiros dias durante a execução da terceira sessão de treinos livres da pré-temporada, nesta quinta-feira (9) em Jerez. Com exceção de Nico Rosberg, Jules Bianchi e Sergio Pérez, oito competidores farão suas respectivas estreias no comando dos carros destinados à disputa do Mundial de 2012, incluindo Bruno Senna, que fará sua estreia com o carro da Williams, o FW34 equipado com motor Renault.

O dia vai marcar o retorno de Sebastian Vettel. Ao longo dos dois primeiros dias de treinos, o australiano mostrou bom ritmo e foi o mais rápido dentre os pilotos que guiaram carros novos — o melhor tempo da semana até o momento é de Michael Schumacher, estabelecido com o antigo Mercedes W02.

Outros dois campeões mundiais também farão suas respectivas estreias nesta quinta-feira no circuito andaluz. Lewis Hamilton assume o cockpit do McLaren MP4-27, ocupado nos dois primeiros dias pelo também campeão, Jenson Button, e vai seguir o trabalho de avaliação do novo modelo e também dos novos compostos disponibilizados pela Pirelli.

Fernando Alonso, por sua vez, vai guiar a Ferrari F2012 diante dos seus fãs em Jerez de la Frontera. O espanhol terá a chance de pilotar o novo carro da equipe de Maranello, ocupado por Felipe Massa durante a primeira metade da pré-temporada. Sem se preocupar com a performance em voltas rápidas, a Ferrari concentra seus trabalhos na avaliação aerodinâmica da F2012, sobretudo da parte traseira.

Rosberg encerra a semana de testes para a Mercedes ainda nesta quinta. A escuderia prateada optou por um cronograma mais simples e focado apenas no estudo dos novos pneus Pirelli. Dessa forma, o time visa acumular informações para colocar em prática nas simulações finais do novo W03, que será lançado no próximo dia 21, antes do início dos testes de Barcelona.

Romain Grosjean vai guiar pela primeira vez o Lotus E20. O francês, que volta à F1 depois de dar a volta por cima na carreira ao ter vencido os títulos da AutoGP, em 2010, e da GP2, no ano passado, vai completar o cronograma de testes pela escuderia britânica até sexta-feira. Bianchi, por sua vez, completará um dia de treinos nesta quinta ao participar novamente da tomada de tempos na parte da manhã pela Force India. Após a pausa para o almoço, será a vez de Nico Hülkenberg pilotar o VJM05 pela primeira vez.

Twitter/Williams
Bruno Senna fará sua estreia pela Williams nesta quinta-feira no circuito andaluz


Pérez participade seu último dia de treinos em Jerez antes de entregar o comando do Sauber C31 de volta a Kamui Kobayashi, que guiou o novo modelo do time suíço na terça-feira. Quem também faz sua estreia nesta quinta é Jean-Éric Vergne, novo titular da Toro Rosso, que vai substituir Daniel Ricciardo na sequência dos trabalhos no circuito andaluz. Giedo van der Garde, novo test-driver da Caterham, ganhou um dia inteiro de testes e terá a chance de guiar o CT01 antes de Jarno Trulli, que o fará na sexta.

A HRT, por sua vez, não deve participar da sessão de treinos desta quinta-feira. As atividades de pista em Jerez terão duração de oito horas, com início previsto para 9h (horário da Espanha) ou 6h (horário de Brasília).

fonte:grande premio

esse dia promete

Nenhum comentário: