10.2.12

Fim de Testes em Jerez

Depois de quatro dias de testes, a F1 deixa Jerez de la Frontera nesta sexta-feira. O treino derradeiro terá pela primeira vez somente carros novos. Nove pilotos e três campeões mundiais incluindo o brasileiro Bruno Senna, estarão na pista.

O último dia de treinos coletivos não terá a presença de Mercedes — que dominou os últimos dois dias de testes — e da HRT. A Marussia sequer foi ao sul da Espanha.

A programação, assim como nos outros três dias de treinos, compreende oito horas de sessão, com início às 9h (horário de Jerez), ou 6h (horário de Brasília). Faltando cinco minutos para o início das atividades na pista, os termômetros marcavam -0,5ºC de temperatura do ar.

No frio vão para a pista :Sebastian Vettel, bicampeão mundial, Romain Grosjean, o mais rápido dentre os pilotos que guiaram carros novos no dia anterior, Fernando Alonso, responsável por atrair boa parte dos 8 mil torcedores presentes ao circuito na última quinta-feira, Lewis Hamilton, Bruno Senna, o único brasileiro presente, Nico Hülkenberg, da Force India, Kamui Kobayashi volta ao cockpit do C31 nesta sexta-feira, Jean-Éric Vergne e enquanto Jarno Trulli fará sua estreia com o Caterham CT01 após ver Heikki Kovalainen e Giedo van der Garde guiarem o novo modelo verde e amarelo do time malaio.

Nenhum comentário: