14.5.10

Trulli nao quer houvir reclamacao na classificacao

De acordo com Jarno Trulli, houve tempo de sobra para achar uma solução para a discussão da classificação em Mônaco, para evitar problemas com os lentos carros das equipes novatas
Se tem uma coisa que Jarno Trulli não vai querer ouvir após o treino de classificação para o GP de Mônaco, que será disputado neste sábado (15), é reclamação das principais equipes da F1 sobre a lentidão dos carros das novatas. Esse assunto vem sendo debatido nos últimos dias, e para o italiano, houve muito tempo para ser resolvido. Como não se chegou à nenhuma solução, o piloto da Lotus ficará aborrecido se houver queixas depois da sessão.

“Eu ficarei bastante chateado se alguém após a classificação aparecer e começar a reclamar. Eles tiveram tempo suficiente [para definir] sobre o que fazer aqui e não chegaram à uma solução. Então, penso que ninguém deve começar a reclamar agora”, disse Trulli à revista inglesa "Autosport".

O fato interessante dessa história é que a divisão de grupos para o Q1 da classificação, ideia proposta por Bruno Senna, não foi introduzida justamente devido ao veto da Lotus, equipe de Jarno. Tony Fernandes, chefe e dono do time, falou que não concordou com a proposta porque quer que a corrida seja animada e imprevisível, assim como o treino.

Mesmo com tanta discussão, Trulli acredita que é possível ter uma sessão sem qualquer incidente. “Isso é Mônaco, sempre é difícil, e o tráfego será tão ruim quanto o usual. Mas não vejo nenhum grande problema. Há alguns carros que são muito mais rápidos do que nós, mas são 20 minutos de atividade”, comentou.

“Os principais times, que são os que mais reclamam no momento, precisam apenas de uma volta para ficar à nossa frente. Não acho que vai ser um problema”, concluiu o italiano.
Fonte:grande premio

Nenhum comentário: