16.5.10

eu falei... Schumy punido

A ultrapassagem de Michael Schumacher em Fernando Alonso no fim do GP de Mônaco, quando o safety-car se retirava para ir aos boxes, não ficou impune. Os comissários da prova consideraram que a manobra foi ilegal e puniram o alemão com o acréscimo de 20 segundos no seu tempo total na corrida deste domingo (16) em Monte Carlo. Com isso, o piloto da Mercedes, caiu para a 12ª posição, colocando Sébastien Buemi na zona de pontuação.

Além dessa mudança, Alonso subiu para o sexto lugar, ganhou mais dois pontos e ficou a três pontos dos líderes do campeonato, Mark Webber e Sebastian Vettel. Nico Rosberg passou para o sétimo lugar, Adrian Sutil, para oitavo, e Vitantonio Liuzzi, nono. Fora dos pontos, Jaime Alguersuari acabou com o 11º posto.

Schumacher aproveitou uma bobeada de Alonso e ultrapassou o piloto da Ferrari com a luz verde entre as curvas Rascasse e Anthony Noghes no fim da última volta, cruzando a linha de chegada na sexta colocação.

Conforme o regulamento esportivo da F1, mais especificamente no item 40.13, casos desta natureza requerem a entrada do safety-car nos boxes para que, digamos esteticamente, a corrida não termine com o SC na frente e os pilotos possam receber a bandeira quadriculada. Mas o artigo é claro: não são permitidas ultrapassagens.

Com base nas regras, os comissários puniram Schumi. O interessante é que Damon Hill, antigo rival do heptacampeão mundial na pistas, que, inclusive, viveu momentos parecidos com Michael, está trabalhando com os comissários na etapa monegasca. Quando anunciado, o inglês disse que seria imparcial e que não deixaria se levar por fatos do passado.

hehehehehe... te garanto que passou pela cabeca de Damon um episodio: Australia 94

Nenhum comentário: