14.5.10

Fernando Alonso nao se ilude com o bom tempo de ontem

Melhor tempo do dia de treinos livres para o GP de Mônaco, Fernando Alonso não se ilude com o bom desempenho apresentado nesta quinta-feira em Monte Carlo. Apesar de manter os pés no chão, o bicampeão mundial crê em um bom acerto da Ferrari para fazer bom papel na classificação, terreno completamente dominado pela Red Bull. O espanhol lembrou que Kimi Raikkonen quase marcou a pole-position na prova de 2009 com um carro inferior à F10, na concepção do asturiano.

“É apenas quinta-feira. Assim, o principal objetivo era entender como os pneus trabalham, além adquirir confiança no circuito. Nessa pista, a maior mudança de acerto lhe dá meio décimo, mas com confiança, pode se ganhar meio segundo. Por isso, trabalhei na busca por tornar o carro mais fácil de guiar. Existe ainda muito trabalho a fazer e bastante margem para melhora”, observou o espanhol, de forma realista.

Alonso acredita que a aderência do circuito de rua monegasco será melhor no sábado, já que haverá várias corridas paralelas em Monte Carlo durante a sexta-feira, como a GP2. “As condições de pista vão melhorar no sábado, já que muitos carros de diferentes categorias andarão ao longo dos próximos dias. Espero que, em dois dias, eu volte a encontrar um carro bem equilibrado”, falou.

Embora esteja realista, o asturiano demonstrou confiança em fazer uma boa classificação e desbancar a Red Bull do posto de única equipe a conquistar poles até agora. Fernando lembrou as diferenças entre Barcelona e Mônaco e elogiou a F10.

“Entendo que poderia haver pessimismo após a demonstração de força da Red Bull na classificação em Barcelona, mas sabemos que aqui o acerto faz mais a diferença do que a pressão aerodinâmica, e já temos uma boa base, uma vez que, no ano passado, Kimi quase fez a pole com um carro que estava longe da F10 em termos de potencial”, finalizou.
fonte:grande premio

Nenhum comentário: