18.5.10

damom disse que ficou desconfortavel em ter que julgar Schumy

Damon Hill saiu de Mônaco sem a certeza de que a FIA está certa quanto aos convites para ex-pilotos atuarem como comissários em GPs da temporada 2010. O inglês teve de agir no polêmico episódio da ultrapassagem de Michael Schumacher em Fernando Alonso na última volta da prova, o que, segundo ele, causou desconforto.

"Foi uma experiência fascinante, mas eu penso se é certo que pilotos sejam postos na posição de interpretar as regras. Eu imaginei que seria um consultor dando 'insights' de piloto aos comissários, que tomariam as decisões. Minha perícia é como piloto, não como um criador de leis ou um intérprete de regras", declarou Hill ao jornal "The Times".

De acordo com o campeão da temporada 1996, o fato de ter decidido na punição a Schumacher gerou incômodo. "Em parte, é claro, o meu desconforto foi porque fui chamado para tomar uma decisão sobre um incidente envolvendo Michael. Agi apropriadamente, mas já recebi alguns e-mails mordazes me acusando de preconceito."
fonte:grande premio
só imagino...hehehehe

Nenhum comentário: