5.5.10

No colega para Bruno Senna


Christian Klien voltou à F1, ainda que novamente como piloto reserva e de testes. O austríaco foi contratado pela Hispania para ocupar o cargo que Colin Kolles, chefe e diretor da equipe, queria nas mãos de um profissional experiente. Klien já estreia no GP da Espanha, neste fim de semana. "Este cargo me oferece a oportunidade de voltar a fazer parte do ambiente da F1 e de pilotar novamente, que é, naturalmente, onde minhas ambições a longo prazo estão", afirmou.

De acordo com o ex-piloto de BMW, Honda, Red Bull e Jaguar, o clima dentro do novo time já é conhecido. "Estive no Bahrein e na China e já olhei o carro de perto. Também encontrei os membros da equipe e conheço um bom número deles de minhas outras temporadas na F1. Gostaria de agradecer a Kolles pelo interesse que mostrou em mim nesta fase. É animador e muito motivador fazer parte da estrutura de uma nova equipe em um esporte tão desafiador", acrescentou o piloto, que também já fez testes em Spyker e Force India.
Kolles afirmou que já cultivava admiração por Christian desde o início da carreira do austríaco. "Ele é um piloto jovem e rápido. Tenho olhado Klien de perto desde as suas primeiras corridas na ADAC [categoria alemã], pois acredito que ele tem grande potencial", disse Colin, que já havia contratado Sakon Yamamoto para a mesma função.

"Estamos ansiosos em ter Christian conosco em Barcelona, onde ele pode passar algum valoroso tempo de familiarização com a equipe. Como um time jovem, estamos procurando pilotos que possam crescer conosco", finalizou.

Nenhum comentário: