30.9.09

Fernando Alonso na Ferrari


No tenho um piloto que torça. Nos meus 19 anos que acomapanho a formula 1 já torce contra e a favor de muito piloto. Porem tenho que confessar que tem uns que a gente sempre gosta mais. Como se diz, aqui no Rio, “vai com a cara”. Não vou negar que gostava muito quando o Senna ganhava. E odiava quando o Niguel Mansel ganhava.

É só uma questão de gostar mais do jeito de pilotar de um do que do outro. Gosto de pilotos agressivos, desbocados, de temperamento forte dentro e fora das pistas. Gosto muito de pilotos que não são somente pilotos, mas também pessoas.

Por isso acho que posso, como torcedora, dizer que ganhei um belo presente de aniversario hoje com a confirmação da chegada de Fernando Alonso a Ferrari.

Não sou uma “alonsete”, porem gosto sim do espanhol. Assim como admiro o Kimi Raikkonen, o Jarno Trulli, o rei dos desbocados Jacques Villeneuve ( que espero que consiga uma vaga na Formula – 1 para alegrar o ambiente) entre tantos outros pilotos. Por esse motivo, apesar de ser brasileira, ficaria mais feliz se no lugar de Kimi, Fernando entrasse no lugar de Felipe. Porem nao sou eu que contrato pilotos na Ferrari e eles devem ter um motivo para isso. Somente espero que Kimi consiga um bom lugar para ficar, seja ele onde for.
Também não sou Ferrarista. Gosto da mesma forma que gosto da Willians, McLaren ... a única coisa que não vou negar que torcer para a Ferrari é diferente. Afinal os tifoses não te deixam sozinha. Hehehehe

E com isso é com grande alegria que venho dizer: FERNANDO ALONSO ESTA NA FERRARI. E espero que ele se saia bem por lá, que o Massa não encha o saco, que o nosso tio “Galvão” não torre a paciência e que tudo fique bem. Boa sorte ao "cavalinho rampante". E obrigada pelo presente (hehehehe).

Me siento muy feliz de poder ser un piloto de Ferrari. Conducir un monoplaza del Cavallino Rampante representa un sueño para cualquier piloto de carreras, y hoy tengo la suerte de poder realizarlo.
Quiero agradecer a Luca de Montezemolo, presidente de Ferrari, su empeño por alcanzar este acuerdo. Durante el pasado verano habíamos firmado un contrato a partir de 2011, pero en los últimos días la situación ha cambiado, y hemos decidido anticipar mí llegada a Maranello un año antes.
Todos estos años en Renault han sido fantásticos, juntos hemos conseguido cuatro campeonatos del mundo (dos de pilotos y dos de constructores) y 17 de los 21 grandes premios que he conseguido hasta ahora, han sido con ellos. Deseo a todo el equipo Renault toda la suerte del mundo, y espero obtener en lo que resta de temporada, el mayor número de puntos posibles. Una vez acabado el gran premio de Abu Dhabi, todas mis energías estarán enfocadas en el próximo año: estoy seguro que junto a Felipe, sabremos dar grandes alegrías a Ferrari y a sus muchos aficionados repartidos por todo el mundo.
Fernando Alonso

Nenhum comentário: