21.9.09

As fotos do fim de caso











Confira a íntegra do comunicado de Nelsinho Piquet:

"Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido concluída. Foi melhor saber da verdade e aceitar as consequências. A coisa mais positiva de ter chamado atenção para isto é que coisas como essas nunca mais acontecerão. Eu me arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não sei o quanto minha explicação fará as pessoas entenderem que ser um piloto é um privilégio, e foi para mim. Só o que posso dizer é que minha situação na Renault virou um pesadelo.

De repente me vi à mercê de Briatore. Seu caráter real, que era conhecido por poucas pessoas, veio à tona. Ele foi meu empresário e chefe de equipe, tinha meu futuro em suas mãos, mas não cuidou dele. Após o episódio de Cingapura, ele me isolou e me jogou ao ponto mais baixo que já atingi na vida. Agora que estou fora de tudo isso não posso acreditar que contribuí com seus planos, mas quando me foi oferecido pensei que não deveria rejeitar. Ouvindo agora as declarações de Briatore sobre a minha batida e os comentários que ele fez à imprensa nas últimas duas semans é claro para mim que fui simplesmente usado por ele.
Tive de aprender lições difíceis nos últimos doze meses e considero que foi valioso para a minha vida. Tenho consciência de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na Renault e me dê uma chance. O que pode ser assegurado é que não existe outro piloto na F-1 tão determinado quanto eu a provar do que sou capaz. Para encerrar, gostaria de repetir que sinto muito por todos que trabalham na F-1, os fãs e os dirigentes. Não espero que isto seja esquecido ou perdoado, mas ao menos que as pessoas tirem conclusões baseadas no que realmente aconteceu











Um comentário:

mari disse...

Acho que o Nelsinho foi levado pela pressão do Briatore, pois colocar a própria vida em risco em um acidente é coisa de quem está desesperado, ainda mais vindo de um rapaz rico, que tudo pode, imagina a pressão que o outro fazia sobre ele, pois a vida é o bem maior. Acho que ele foi um tanto infantil, mas que foi também frágil, sucumbindo às órdens indecorosas de um homem bem mais maduro que ele, pois ele mesmo não teve ganho com aquela situação, ao contrário, saiu da corrida...e poderia ter morrido, o outro devia intimidar ele ameaçando tirá-lo da F1, imagina para um rapaz que está se autoafirmando perante o pai, que foi tricampeão...