15.8.09

Uma historia tocante e triste do italiano

O piloto que irá pilotar a Ferrari de Felipe Massa enquanto o brasileiro estiver afastado já protagonizou uma cena tocante há dez anos no GP da Europa de Nurburgring. O italiano Luca Badoer, fazia uma grande corrida em uma péssima Minardi, e surpreendentemente, ocupava o quarto lugar. Estando pronto para marcar os seus primeiros pontos depois de um sucessão de dois oitavos lugares (que não davam pontos na época) e passagens em equipes como Forti-Corse e Minardi.

Faltavam apenas treze voltas quando sua caixa de câmbio quebrou. Desconsolado, Badoer caiu em prantos e chorou ao lado do carro, sendo consolado por um bandeirinha alemão. Em umas cenas pouco comum na categoria.



Era o GP de número 46 de sua carreira. Ele correria mais dois antes de sair de um cockpit oficial e tornar-se piloto eterno de testes da Ferrari. Para agora assumir o comando de uma Ferrari, que apesar de não ser tão boa, pode leva-lo a conquistar os seus priemiros pontos na categoria. Uma bonita homenagem para aquele que de tem um recorde que nenhum piloto gostaria de ter: o que mais andou num carro de formula 1 e não marcou pontos. Uma historia tocante e triste do italiano.

Nenhum comentário: