1.8.09

Nelsinho Piquet deve deixar a Renault na segunda-feira

Nelsinho Piquet deve deixar a Renault na segunda-feira. De acordo com a reportagem de Livio Oricchio no jornal “O Estado de S. Paulo” deste sábado (1º), a equipe francesa deve anunciar o nome de Romain Grosjean, piloto de testes da equipe, já a partir do GP da Europa, dia 23 de agosto, em Valência.

A reportagem afirma que o brasileiro deve emitir à imprensa no mesmo dia um comunicado juntamente com seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, explicando os motivos que acabaram resultando na demissão do piloto.

Em seu Twitter, Nelsinho deu declarações que levantaram suspeitas sobre um possível time próprio na F1. “Pessoal alimentou aí boatos sobre a BMW e tal... Só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. O que acham?”, disse, e em seguida, desconversou sobre o assunto. “Pessoal, não falei nada de mais. Só disse que gosto do nome Piquet F1. O povo inventa, e eu colaboro!”

Contudo, a saída da Renault não significa o fim da carreira de Nelsinho na F1. O piloto estaria negociando sua permanência na categoria em 2010 com outras equipes.

Desde que estreou na Renault no ano passado, Nelsinho acumulou muitos resultados negativos. Em 28 corridas até o momento, conseguiu somar 19 pontos. O melhor resultado do brasileiro foi no GP da Alemanha, em 2008, quando foi ao pódio na segunda posição. Este ano, é um dos cinco pilotos que ainda não pontuaram.

No último fim de semana, no GP da Hungria, a desgastada relação com Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, ficou mais evidente. Depois de ser criticado pelo italiano mais uma vez, Nelsinho disparou, dizendo que ele era um empresário e não entendia “porra nenhuma”. Entre outras coisas, reclamou novamente da falta de igualdade dentro da equipe entre ele e o bicampeão Fernando Alonso.
Fonte:grande premio
Vamos aguardar.

Nenhum comentário: