25.8.09

Button na Toyota?

As declarações de Jarno Trulli sobre o futuro da Toyota, indicando que a não-renovação do seu contrato pode demonstrar a possibilidade de a equipe nipônica deixar a F1 ao final de 2009, foram desmentidas pela revista eletrônica "GPWeek".
Na edição desta semana, a publicação inglesa revelou que, na verdade, a Toyota estuda a possibilidade de contratar Jenson Button para a vaga do italiano — colocando fim, assim, às especulações sobre a saída do time da categoria.De acordo com a revista, o mercado de pilotos está no aguardo da confirmação de Fernando Alonso pela Ferrari para ter maiores mudanças.
Assim, a saída de Trulli, aparentemente já decidida pela direção da escuderia, coincide com as especulações a respeito da chegada de Robert Kubica ou Heikki Kovalainen à Toyota. Porém, durante o final de semana do GP da Europa, o nome de Button começou a ser levado a sério nos bastidores do time.
O líder da atual temporada mencionou em Valência que ainda não tem um contrato com a Brawn para 2010 — e, com crescentes dúvidas no paddock a respeito da possibilidade da equipe de Brackley repetir o bom desempenho deste ano no próximo Mundial, a saída de Jenson não pode ser descartada, afirmou a "GPWeek".
Além disso, a ligação do piloto com o Japão, devido ao seu tempo como representante da Honda e à sua namorada de origem nipônica, Jessica Michibata, o tornam interessante do ponto de vista do marketing — sem contar a possibilidade de a Toyota contratá-lo como campeão mundial.A publicação, por fim, garantiu que os rumores sobre a chance de a escuderia baseada na Alemanha deixar a F1 não são verdadeiros.
Segundo a "GPWeek", as reuniões que a Toyota vai fazer a respeito do seu orçamento global — tanto no setor automotivo quanto no esportivo — para o próximo ano são normais, e geralmente acontecem próximas do final da temporada

fonte:grande premio

Nenhum comentário: