8.8.09

Nova equipe na Formula-1

A polêmica seleção de equipes para a temporada 2010 não acabou. A FIA reabriu o processo de escolha das escuderias do próximo ano em virtude do anúncio da saída da BMW do Mundial ao final deste campeonato.
Com uma vaga em aberto no grid, Max Mosley enviou uma carta aos setes times da 'lista de espera', ou seja, aqueles que a entidade havia barrado em junho, explicando que, agora, há um lugar disponível. A informação foi publicada pela revista inglesa "Autosport" neste sábado (8).
Peter Sauber ainda trabalha com a BMW para tentar garantir a escuderia alemã, já que possui 20% do time. Porém, o suíço não conseguiu assegurar o financiamento necessário para garantir a presença da marca.
Além disso, o dirigente também perdeu o prazo para assinatura do novo Pacto da Concórdia feito entre as equipes, a FIA e FOM. Na última quarta-feira, os times inscritos para 2010 firmaram o novo acordo.Por isso, enquanto fontes da revista sugerem que Sauber mantém conversas adiantadas para garantir o orçamento suficiente, a FIA já considera a entrada de um novo time para compor o grid.
Entre eles, a espanhola Epsilon Euskadi, que já sinalizou a intenção de reaplicar a inscrição para o próximo ano, além da Prodrive.
fonte:grande premio

Nenhum comentário: