30.8.09

Nelson Kamikase?

A FIA divulgou um historia que estaria investigando “alegados incidentes em uma prova anterior do mundial de Formula-1” , segundo fontes da Revista Autosport e confirmada pelo jornalista e comentarista Reginaldo Leme a tal historia seria a cerca do GP de Singapura de 2008. Estaria sobre investigação a postura de Flavio Briatore e Cia.

Flavio, chefe de equipe da Renault, teria instruído o seu segundo piloto Nelsinho Piquet a sofrer o acidente logo após a parada do seu companheiro Fernando Alonso e assim fazer com que esta fosse o único piloto a ter feito um pitstop e estivesse em pista livre que mudou o andamento da prova noturna.

Na corrida cingapuriana, o vencedor Alonso que havia largado na 15ª colocação no grid de largada, uma à frente do seu companheiro Piquet, utilizou uma estratégia de sair com pouco combustível e fez seu pit-stop após apenas 12 voltas, enquanto Nelsinho disse que tinha a estratégia de fazer um primeiro trecho bastante longo.Porém, a corrida durou pouco para o brasileiro. Logo após a saída de Alonso dos boxes, Piquet rodou em uma curva sem implicações e acertou o muro de proteção, provocando a entrada do safety-car na pista.

A entrada do safety – car resultou que Fernando pulou para a terceira colocação, atrás de Felipe Massa e Nico Rosberg, que ainda não haviam parado. Para completar Nico recebeu uma penalidade e teve de passar pelo pit line, perdendo sua posição e Felipe teve se sofrer com um dos erros mais grotestcos que presenciei – que não lembra da cena da mangueira. E, após as paradas dos demais pilotos, o bicampeão apareceu na frente, conquistando sua primeira vitória no ano. E assim permanecendo na Renault.

Nelsinho jurou sobre a bíblia que apenas foi a mais uma acidente. "Foi um erro meu. Nós tentamos duas estratégias bem diferentes, comigo andando pesado e Fernando bem leve, esperando por um safety-car. Se eu não tivesse batido, teria tido sorte com as outras bandeiras amarelas. Mas estamos sempre andando próximos ao muro, e quando você toca na parede, perde controle e era isso", disse o piloto.

E depois de saído da Renault e perguntado sobre os muitos incidentes que sofreu, comentou em particular que "O Alonso é o cara mais sortudo que existe na Terra. Só isso. Sei que parece muito estranho, mas não tem nada além de o Alonso ter muita sorte".

Muitos sabem que Flavio não é lembrado por ter muitos escrúpulos, porem existe uma diferença de Kamikaze para falta de escrúpulos e se Nelsinho foi capaz de sujeitar a isso ele é pior que Kamikaze. Alem do mais isso tudo por um terceiro lugar, pois se não fosse o erro da Ferrari e a punição de Nico erra nessa posição que Fernando iria chegar.
Por isso consideremos que Fernando é um cara muito sortudo mesmo e ponto.

Nenhum comentário: