22.8.09

Jarno nao acertou seu futuro com a Toyota


Jarno Trulli afirmou, logo após o treino classificatório deste sábado (22) em Valência, que o impasse para a renovação de seu contrato com a Toyota não é uma questão de dinheiro. Em entrevista à "Reuters", John Howett, presidente da equipe nipônica, admitiu que é improvável um acordo com o piloto para 2010.

Entretanto, as palavras do piloto dão a entender que, talvez, nem mesmo a equipe esteja disposta a continuar na F1 no próximo ano. Para reforçar a ideia de que o time nipônico repita o caminho de Honda e BMW, entende-se que a Williams agora já procura romper o acordo com a Toyota para o fornecimento de motores no próximo Mundial.

Vale lembrar que nesta semana o site inglês "Grandprix" noticiou que a FIA estaria para anunciar a entrada de mais dois novos times para o ano que vem, ao invés de um só, por conta da saída da BMW."O problema nunca foi o dinheiro", destacou o italiano.

"Entendo a posição da equipe. Neste momento, há uma preocupação enorme com a redução de custos", disse Trulli.

"Acredito que o piloto tem de fazer muito bem o seu papel e estou muito feliz aqui [na Toyota], que representa uma família para mim. Então, entendo que precisamos salvar o time e as pessoas que trabalham aqui", completou."Assim, um corte no orçamento e, digamos, um corte no meu salário, não será um problema. Mas preciso entender o que a equipe quer", falou Jarno, que ainda concluiu: "Espero estar na F1 em 2010, mas com esta crise econômica nada é certo. Se você olhar para o último ano, vai ver que foi um desastre. A Honda saiu, a BMW também, e elas não serão as únicas."

John Howett, presidente da Toyota, disse. "Estamos mantendo conversas com Jarno e não chegamos a um acordo, por isso existe a possibilidade de não fecharmos um negócio", "No momento, estamos em um impasse razoavelmente grande. E tenho de dizer que a chance de não renovar é forte.....Para ser honesto, acho que o mercado de pilotos estará aberto de maneira bastante significativa....Três ou quatro equipes também falaram sobre isso na coletiva de imprensa. Então, também estamos esperando para ver se os rumores sobre Alonso [a Ferrari] estão corretos e como isso vai afetar as demais escuderias, além do rumo dos pilotos da BMW", acrescentou.




fonte:grande premio e tazio

Nenhum comentário: