23.3.09

FIA ACATA RECLAMAÇOES DOS PILOTOS



Max Mosley esta realmente muito complacente, por assim dizer... depois de voltar a trás coma o sistema de pontuação agora foi a vez de rever as taxas pagas pelos pilotos. Apos uma reunião com a GPDA, a federação decidiu a encaminhar ao conselho mundial o (antigo) pedido dos pilotos de formula- 1. Isso já uma vitória para associação.

Por meio de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (23), a Federação anunciou que concorda em reduzir a quantia cobrada para que o competidor obtenha o documento necessário para participar do Mundial. So não foi divulgado quanto será baixado o valor da super-licenças.

“Após um encontro muito positivo entre o presidente da FIA, Max Mosley, e representantes da Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA), faremos uma proposta ao Conselho Mundial para que revisem as taxas da superlicença para o campeonato de 2010”, disse o comunicado da Federação.

“A redução do valor seria um reflexo da diminuição de custos que estará presente no esporte na próxima temporada. Outras questões foram discutidas e a FIA concordou em realizar encontros regularmente com membros da GPDA para manter um diálogo construtivo”, acrescentou o texto.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, o que um piloto tem que pagar para manter sua superlicensa é um absurdo mesmo para os padrões da F1...
Bom fiquei aliviado ao saber que eles voltaram atrás sobre a contagem das vitórias ser decisiva...corria o risco de começar o campeonato com um boicote que faria vergonha à categoria...estão tão desesperados para voltar a tornar a f1 competitiva que perdem a noção do ridículo e beiram a idiotice crônica...fazer o que né?