5.3.09

Agora é oficial

A equipe Honda virou Brawn GP. Depois de mais de três meses, de uma saga que virou uma novela trágica com direito a moçinho e bandidos, o espólios da antiga Honda foram controlados pelos seus ex – funcionários segundo anuncio feito nessa madrugada em Londres (noite no Brasil e dia no Japão).
O Diretor técnico Ross Brawn assumiu o comando da equipe, porém a estrutura continua a mesma. A dupla de pilotos segue inalterada, assim como muitos outros integrantes. Sem nenhuma surpresa. Jenson Button e Rubens Barrichello, ressurgindo como uma fênix foi confirmada para a temporada 2009. Com isso se fecha as portas para o brasileiro Bruno Senna estrear na categoria como titular no ano de 2009.

"A vasta experiência e conhecimento que esses dois pilotos trazem à nossa equipe vai se provar inestimável, já que precisamos estar rápidos em um curto espaço de tempo para a primeira prova da temporada", declara Ross Brawn. "Os últimos meses têm sido extremamente desafiadores para todo o time, mas o anúncio de hoje é uma feliz conclusão de esforços constantes que trouxeram um futuro seguro", completou.
A Brawn GP terá a mesma dupla de pilotos do ano passado, quando ainda se chamava HondaO que restou da escuderia foi adquirido por Brawn por meio de uma operação em que os funcionários de uma empresa assumem o seu controle, contando com a colaboração dos antigos donos.
A Honda declarou satisfeita. "Estamos muito contentes por ter vendido a equipe para Ross Brawn, com quem dividimos os desafios da F-1, e ficamos gratos por sua decisão. Desejamos sucesso a eles", declarou Hiroshi Oshima, executivo da HondaBom agora é só trabalho. Correndo contra o tempo.
O time contará com motores da Mercedes e vai estrear a portas fechadas, o modelo deve ter as cores amarela- preta - branca, em um teste a portas fechadas em Silverstone, nesta sexta. Com a previsão de estrear oficialmente nos treinos coletivos de Barcelona, de 9 a 12 de março.

Nenhum comentário: