21.1.11

Gerhard Berger entrevista

O site e revista austriaco “ auto motor und sport.de “ conseguiu uma entre consebeu uma serie de entrevista feitas com Gerhard Berger e gerente Hulkenberg, Willi Weber, na Áustria no final do ano passado. Desculpa a traducao mas o meu austriaco é nulo e nessas horas nos temos que apelar para Sao tradutor del Google.

Willi Weber e Gerhard Berger - quase ninguém conhece o negócio F1, assim como o gerente e os participantes 210 vezes GP. Em nosso slide show que irá mostrar-lhe as melhores fotos da carreira agitado do austríaco.

Quem é o melhor piloto do campo?
Weber: eu quero mencionar três. Se tudo correr bem, é o Alonso, Hamilton e Vettel.
Você gostaria de gerenciar um dos três?
Webber: Vettel é claro. Agora ele precisa de um gerente de mais do que nunca, porque agora ele tem que vender o seu sucesso. É sobre o dinheiro que pode ganhar fora do cockpit.

Vettel vai dizer para si mesmo: um gerente me custa 20 por cento. Sem sair da linha de fundo é a mesma.
Weber: Isso às vezes significa a Gerhard e finalmente percebi que ele está errado.
Berger: Eu ainda me lembro. O William me ligou 1982 Ele tinha na época uma equipe de Fórmula 3 e me perguntou se eu estava interessado que gere mim. Tenho Will disse o seguinte: eu não preciso de um gerente. O problema com os gestores é que há tão pouco a entender o negócio. Ela fica um pouco errado. 80 por cento estão batendo, 10 por cento esperam que, talvez, apenas dez por cento e são bons. É a arte dos últimos dez por cento para encontrar um. O William é um deles. Eu não conhecia então.

Deve tomar cuidado do gestor para refletir a imagem do motorista?
Weber: Você já pode falar sobre isso com o motorista, mas no final só pode ser sucesso de venda. Um motorista que deixa para trás uma permanente, não vai encontrar um patrocinador. Ele precisa de um patrono. Se você tem um drivers de sucesso sob o contrato, você tem uma rede de ligações com a indústria tem e decidir qual o produto certo para o seu motorista. A maioria das empresas hoje preferem ter um animal como um ser humano como uma filial. esporte a motor tem tanto de qualquer maneira para trás terra arrasada. Eu tenho 1992, com Michael Schumacher criar algo novo. Merchandising conhecia a maioria ainda não. Eles pensaram que era algo para comer. Foi nesse momento, nenhum driver que estava usando o boné permanentemente. Nós temos inventado. Gostaria também de Mansell e Gerhard ir e vendê-los a tampa de uma vez. Eu teria que ganhar uma fortuna. Eu levo nada do motorista. Vou ter que ter dinheiro na mão para levar para promovê-lo. Quando eu encontrar um milhão, e ele fica a apenas 800 000 euros para este, onde é o problema? Ele não fez nada para ele.

Seu atual controlador Nico NH: O que acontece com ele?
Weber: Temos estado a pensar e perguntar: Será que queremos dar uma pausa no ano? Mas neste dia e idade que são esquecidos. Porque tudo está mudando rapidamente dom. Portanto, eu sou da opinião que seria melhor para Nico, uma presença, e para ir para uma equipe onde ele pode conduzir, na prática, sexta-feira, pelo menos. Essa seria a solução ideal para ele. Então ele fica com a bola

Rumores falam de Force India?
Weber: Antes de mais nada é oficial, não posso dizer nada.

É o emprego como motorista substituto melhor do que um assento regular na Virgem ou Hispania?
Weber: Tem sido uma equipa do nível da Williams para ser, onde o desenvolvimento tecnológico está ocorrendo. Com as equipes pequenas que alguém pode gostar de Nico, que tem uma temporada de Fórmula 1 para trás não aprender muito. A oferta da Virgin estava lá, o que nos agradou muito, mas duas equipes alemãs com Timo Glock , que conhece bem já lá, porque o risco era muito grande.
Berger: O Glock é um bom homem, pois às vezes você pode perdê-lo. No entanto, acredito que um monte de Hulkenberg. Ele esteve na Fórmula 3 em seu trabalho de forma consistente se aproximou louco. Vettel e Schumacher semelhantes. Na temporada passada eu estava decepcionado algumas vezes que ele não costumava bater o Barrichello, mas no final da temporada com a sua posição Hulkenberg difíceis condições pólo mostrado abaixo, que ele tem potencial. Ele tem a velocidade, ele pode lidar com situações difíceis, e ele é um trabalhador incansável.
Weber: O Barrichello não subestimá-lo. Ele é muito rápida. E ele tem mais experiência do que todos os outros juntos. A maioria ainda tem o Barrichello em sua Ferrari tempo na cabeça. Mas todos nós sabemos que nem sempre é permitido como ele queria.

Mas na Fórmula 1 não é algo errado quando um piloto como Hulkenberg consegue a pole position, apesar de um lugar comum?
Berger: Isso é muito preocupante. Quais são as razões para ele para sempre. Este não foi um pólo aleatória no Brasil, mas que ele tenha saído. Como ele não pode cair entre as cadeiras. É provavelmente o gerente, o que você acha que vai?
Weber: Sobre o assunto que eu também gostaria de dizer algo. Fórmula 1 deve ter cuidado que eles são de classe da sociedade dois não é verdadeira, com 14 motoristas e Paydrivern dez em campo. Se as equipes acima da água pode conter drivers para pagar alguma coisa errada. Rejeito, portanto, que, Nico cockpit de dinheiro para pagar por um. Se você fizer isso uma vez, você sempre tem que trazer dinheiro. E mais do mesmo. Então o que é falado. O mais rápido você tem uma imagem de distância. Eu quero vender energia. O menino é bom demais para ser pago para a condução.

Quem é atualmente o melhor piloto de F1 em campo?
Weber: Alonso. Porque ele é o mais consistente de todos, o menor número de erros em torna simplesmente o mais perfeito piloto de Fórmula 1. Sensacionais que Vettel tornou-se campeão do mundo. Ele também fez alguns erros. Se ele prevê tempos, então eu vou rever minha opinião.
Berger: Para mim, Alonso, não vejo como o Willi. Além de Fernando ainda um instinto assassino como ninguém tem. Tiremos o chapéu, mas também contra Vettel, principalmente nessa idade. Eu vejo isso com os erros não apenas como William. Não eram muitos. Desde o ano passado, Alonso tem permitido mais. O Sebastian teve mais problemas técnicos, especialmente em comparação com Webber.

Tipos como o Alonso ou Hamilton vá para o sucesso de cadáveres. Vettel também tem essa dificuldade?
Berger: Sim, eu diria. Eu tenho trabalhado com ele. O Sebastian é sempre um rosto simpático, mas por trás dessa máscara que ele pode ser bastante difícil.
Weber: pilotos nascidos nesta categoria devem ser egocêntrico. Se você gosta de esportes em qualquer coisa, independentemente do exame, você só vai ser o segundo ou terceiro lugar. Como Alonso, Hamilton e Vettel e Kubica se encontrar.

E Rosberg?
Berger: O incluo nessa categoria. Infelizmente, é subestimado.

É o problema de Michael Schumacher, que existem muitas cópias do mesmo?
Weber: O problema de Michael, é que ele tem mostrado uma fórmula de como fazer corretamente tem de fazê-lo. Com seu treinamento duro com sua ambição improvável. Ele foi o primeiro da manhã veio no paddock ea última à esquerda. Ele nunca estava satisfeito consigo mesmo, ele foi torturado até os limites de. E ele questionava tudo. Isso tem deixado vestígios todos. Para os pilotos e as equipes. Michael tem mensagens fortes. Naquela época, para o melhor para ele. Hoje, a luta para trás. Porque há muitos motoristas, a mesma operação no dia do lugar e como um todo são tão bons. Talento de qualquer maneira, qualquer um que dirige na Fórmula 1. O arredondamento desse talento é a arte. É como uma bola. Se eu fosse um rausschlägst peça, já não é por aí. Este passeio circular trouxe Michael para a Fórmula 1.
Berger: eu tenho que corrigi-lo Willi. Rein trouxe este sistema e da dureza de Ayrton Senna. Ele abriu os nossos olhos. Estávamos todos aprendizes em relação a ele. Quem tem esse tempo no treinamento de um poço de entrada para o comboio? Ninguém além Senna. Aqueles que têm inverno de 40 graus de calor, em preparação para a nova temporada? Somente o Senna. Ele é o dia 30 km no calor da corrida cada um. Estamos um pouco em rumgeturnt inverno, e quando chegamos ao Brasil são a abertura da temporada, nós não temos mais ar, porque estava quente demais para nós.
Weber: Direito. Senna era o tipo usado pelos inventores. Por isso, ele e Michael estavam tão ferozmente hostil. A serra e imediatamente se apaixonou.
Berger: Senna, depois de duas ou três corridas só notei: Não é aquele que faz com que seja assim como eu.

É crer visão de Schumacher de uma missão impossível, que ele pode existir já com 42 anos contra todos os seus exemplares?
Berger: Gostaria de dizer muito claramente: Esta é uma "Missão Impossível". O motorista, que só treinou como trabalho duro, desde a sua infância corrida vai bem, mas 20 anos mais jovem, deve ser superior ao simples. a única chance do Schumacher é transformar o mais próximo possível de ser e então usar sua experiência.

Que idade ainda é assunto? O fator de risco é ainda mais reprimida.
Berger: Como jogado para fora da mesma para qualquer piloto normal, é claro, em outro nível. Ele não parece tão boa, os reflexos são diferentes, as alterações de configuração. Você vai para as coisas a partir do gás, desde que você não tinha considerado antes. Percebo que enquanto esquiava. Eu usei a saltar sobre uma borda, sem saber o que está por trás dele. Desde que eu considerados no ar, o que eu faço se algo aparece como inesperado. Quando você envelhece, você olha para o lugar que você antes de você drüberspringst com aceleração total. Como um piloto que lhe apetecer. Eu tenho o GP da Itália em Monza sempre utilizada no hotel, na parte superior do telhado Fossati viveu entre. Quando eu era jovem e ainda ter ouvido na parte da manhã, a chuva que tamborila no telhado de novo, eu estava feliz. Esta é a minha chance, eu pensei. No final da minha carreira que eu tenho com o som da chuva sobre o telhado não era mais capaz de dormir adequadamente. A última coisa que eu queria era chuva em Monza.

Nenhum comentário: